Entenda por que você tem que beber água com o estômago vazio assim que acordar!

Propaganda

Hoje vamos falar da “terapia japonesa da água”, que promete trazer diversos benefícios para a saúde, inclusive para ajudar no emagrecimento.

Originária do Japão, a terapia consiste, basicamente, em beber vários copos com água de manhã, ao despertar, antes da ingestão de qualquer alimento.

Propaganda

Segundo os japoneses, o hábito de beber bastante água em jejum tem o poder limpar o estômago antes do desjejum, e facilitar não só a digestão mas também a perda de peso.

Por trás da terapia da água, está a importância da água para a saúde do nosso corpo, que é composto por aproximadamente 65% de água, sendo por isso necessário beber muita água ao longo do dia – uma média de 2 litros diários, no mínimo.

A terapia japonesa da água

Não há uma quantidade específica de água a ser ingerida, mas recomenda-se que elas esteja em temperatura ambiente. Ou seja, não se deve beber água gelada de manhã.

Segundo os adeptos da terapia japonesa, a água gelada pode ser prejudicial ao organismo, pois ela teria o poder de endurecer gorduras e óleos no trato digestivo, e assim dificultar a digestão.

Passo a passo da terapia da água

#1. Assim que acordar, antes mesmo de escovar os dentes, beba 640 ml de água (4 copos de 160 ml). O ideal é utilizar a água sem flúor (use água mineral não fluoretada ou água filtrada e potável de poço). Idosos e pessoas que não conseguem ingerir tamanha quantidade de água, podem começar com menores quantidades, até chegar aos 640 ml.

#2. Escove os dentes depois de ter ingerido água, mas só coma ou beba algo após 45 minutos.

#3. Passado esse tempo, pode comer o seu café da manhã como de costume.

#4. Depois do café da manhã, não coma nada por 2 horas.

E pronto, a terapia da água é essa, bem simples. Segundo os japoneses, a terapia proporciona uma constante limpeza do cólon, fazendo com que o corpo absorva melhor os nutrientes dos alimentos.

Os japoneses acreditam também que a terapia pode combater algumas doenças específicas, como a pressão alta, a prisão de ventre e a diabetes tipo 2.

O maior consumo de água irá ajudar na sensação de saciedade e acelerar o metabolismo, o que irá facilitar a perda de peso.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta