Mate os ácaros de sua casa com uma solução caseira

Os ácaros são insetos diminutos que vivem em tapetes móveis e roupas de cama e se alimentam de células mortas de nossa pele. Eles causam muitos problemas de saúde, principalmente do trato respiratório, como a asma, ou problemas de pele, como alergias e infecções cutâneas.

Espirros, corrimento do nariz, coceira, olhos vermelhos ou lacrimejantes, congestão nasal, e problemas na garganta, como tosse, e vermelhidão na pele abaixo dos olhos.

As pessoas que sofrem de asma podem sentir falta de ar, dor no peito, dificuldades em dormir, estando mais propensas a resfriados.

Aspirar e lavar os lençóis com uma frequência maior podem ajudar no combate aos ácaros, mas os travesseiros e o colchão não são assim tão fáceis de limpar.

 

RECEITA:

Pensando nisso é que trazemos aqui uma receita caseira para matar e repelir ácaros. Uma solução que é feita a partir de dois ingredientes.

2 xícaras de água destilada

15-30 gotas de óleo de eucalipto

COMO FAZER

Misture os ingredientes num frasco de spray e pulverize nos locais que não podem ser lavados. Depois, pendure-os num local quente e seco, para evitar o surgimento do mofo.

Repita o procedimento 3 vezes por semana e voilá:

o óleo de eucalipto irá remover os ácaros sem qualquer dano para a saúde!

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: