Sementes de mamão para tratar parasitas, cirrose e excesso de peso, conheça todos os seus benefícios

Propaganda

Hoje vamos falar sobre 10 Benefícios das Sementes de Mamão e temos certeza que, depois de ler este artigo, a partir de agora você não vai deixar de lado as sementes, mas guardá-las.

Mamões, também conhecidos como papayas,  são frutas que crescem em árvores nativas das regiões tropicais da América do Norte e do Sul. Quando esta fruta amadurece, é doce e suculenta.

Na arte culinária sabe-se que as papaias verdes são geralmente utilizadas para cozinhar e dar sabor a guisados ​​e caril em diferentes receitas asiáticas.

Os benefícios do mamão e suas propriedades são muitos. Entre suas propriedades, podemos dizer que é uma fruta extremamente rica em vitamina C e é uma excelente fonte de folato, potássio, vitamina A e fibra alimentar. Suas sementes são comestíveis e oferecem vários benefícios potenciais para a saúde.

É uma das frutas mais importantes e mais consumidas. Além das vitaminas mencionadas, é rica em vitamina B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o sistema digestivo.

É rica em magnésio, ferro, enxofre, silício, sódio. Também contém baixo valor calórico, cerca de 40 calorias por 100 gramas de fruta. Ideal para manter o peso, fortalecer o músculo cardíaco, proteger a pele e o cabelo.

Propaganda

Para que servem as sementes de mamão?

As sementes de mamão são pretas, arredondadas e cobertas por um arilo transparente e subácido. A pesquisa mostrou que as sementes são ricas em gordura e proteína, além de serem uma boa fonte de cálcio, magnésio e fósforo.

A seguir, os 10 Benefícios das Sementes de Mamão:

1. Sua riqueza em enzimas ajuda a eliminar parasitas

As sementes de mamão contêm altos níveis de enzimas proteolíticas que podem ajudar a se livrar de parasitas que residem em nossos corpos. A mesma enzima forte também pode ser encontrada na papaína. Ambos têm a capacidade de quebrar proteínas em nosso corpo e também destruir parasitas e seus ovos.

2. Melhora a nossa digestão

Como as sementes de mamão são ricas em enzimas digestivas, elas nos ajudarão a processar os alimentos com facilidade. Além do mais, elas também têm a capacidade de normalizar o ambiente ácido em nosso trato intestinal. Assim, evitam que vermes e outras formas de parasitas residam em nosso trato intestinal. O que contribui para um sistema digestivo mais saudável e forte.

3. Desintoxica o corpo

Consumir mamão junto com suas sementes é uma fonte maravilhosa com propriedades desintoxicantes, permitindo que nosso corpo fique livre de qualquer tipo de toxinas. A purificação do estômago ocorre graças às enzimas digestivas que facilitam a absorção de nutrientes e eliminam substâncias que devem ser descartadas.

4. Cura Doenças do Fígado
Tanto as sementes de mamão quanto a própria fruta trazem benefícios à saúde de nossos órgãos internos, incluindo nosso fígado. Seus nutrientes essenciais contidos nas sementes ajudam a curar a cirrose. Para o seu consumo, basta misturá-lo com o seu iogurte diário ao pequeno-almoço ou jantar. Você também pode adicioná-las a qualquer smoothie que preparar.

5. Mantém as bactérias afastadas

Os parasitas intestinais são vermes de diferentes tipos que se instalam nas paredes do intestino grosso e causam muitos problemas de saúde. Eles chegam ao nosso corpo através de alimentos ou água contaminados com matéria fecal que contém os ovos dos parasitas.

Com apenas uma pequena porção de semente de mamão 3 vezes ao dia, meia hora antes das refeições durante um mês, irá ajudar a evitar que as bactérias se multipliquem e residam em seu corpo, eliminando-as completamente.

6. Previne doenças renais

Professores da Universidade de Karachi concluíram que as sementes de mamão podem curar doenças renais e minimizar a chance de insuficiência renal, trabalhando efetivamente no caso de envenenamento renal.

7. Minimize o risco de câncer

A seiva leitosa que as sementes de mamão produzem são ótimas para impedir o crescimento de células cancerígenas. Isto acontece por caisa de uma substância, a acetogenina. Existem muitos estudos mostrando que as sementes e folhas de mamão são eficazes no combate e na prevenção do câncer.

8. Remédio eficaz para acne

O problema da acne é um problema hormonal, que pode ser curado consumindo sementes de mamão. Se você sofre de acne, experimente pegar algumas folhas de mamão junto com as sementes e misturá-las em um pilão. Você pode adicionar um pouco de água.

Depois de amassar até virar pasta, aplique a loção na área infectada com acne e deixe secar por alguns minutos. Após 10 minutos, limpe a área com bastante água.

9. Ajuda na Cura da Dengue

A dengue é uma das doenças mais imprevisíveis e perigosas, causada por um mosquito. Sementes e folhas de mamão podem ajudar a curar a dengue, pois aumentarão o nível de hemoglobina no sangue.

10. Combate as rugas

As sementes de mamão ajudarão sua pele a ficar livre de rugas e prevenir o envelhecimento. Existem muitos segredos de beleza ligados ao consumo do mamão. Os nutrientes contidos nas sementes ajudam o corpo e a pele a rejuvenescer devido à sua poderosa ação antioxidante. Que funciona tanto digerindo as sementes quanto aplicando topicamente, pois regenera as células da pele, mantendo sua pele bonita e radiante.

Cuidados e avisos

Por precaução, as mulheres grávidas não devem consumir sementes de mamão. Essa advertência sobre seu uso também se estende até o momento da amamentação. As sementes de mamão têm fortes propriedades antiparasitárias. O que pode ser muito forte para o trato gastrointestinal das crianças.

Por outro lado, há algumas pesquisas com animais que sugerem que comer sementes de mamão pode reduzir temporariamente, mas muito, a fertilidade de um homem a ponto de a gravidez ser improvável. As sementes de mamão são um contraceptivo potencial para os homens.

Maneiras de consumir sementes de mamão

Saiba que o sabor das sementes é um pouco amargo e apimentado. Isso pode ser desencorajador no início. E se você comer muitas sementes de uma vez, você pode perder a vontade de comer mais porque pode acabar sobrecarregando seu paladar e sistema digestivo.

Consumir qualquer coisa em grandes quantidades quando seu estômago não está acostumado pode causar distúrbios digestivos. É por isso que recomendamos que você comece devagar para evitar ou minimizar esse desconforto.

A maneira como você pode consumir as sementes será adequada ao seu gosto. Você pode comê-las mastigando-os diretamente ou engolindo como uma pílula de suplemento. Outra opção é moer as sementes e usá-las como a pimenta costuma ser usada. Como eles têm um sabor bastante semelhante, você pode adicioná-lo às suas saladas ou refeições.

Recomendamos que, durante a primeira semana, tente mastigar apenas uma ou duas sementes de mamão por dia. Até perceber que seu o estômago já se adaptou ao sabor.

Abaixo três receitas para consumir sementes de mamão de outras formas:

Como preparar o chá de semente de mamão

10 sementes de mamão (sementes de preferência secas)
1 xícara de água
Mel ou gotas de limão (a gosto)

Como secar sementes de mamão?

Lave as sementes de mamão com água e sabão e seque com papel absorvente.
Coloque-as em um recipiente e deixe secando no sol.

Preparação do chá de semente de mamão

Em um recipiente coloque água para ferver até levantar fervura.
Mergulhe as sementes de mamão na água fervente e deixe descansando por 5 minutos.
Passe a infusão por uma peneira e sirva em uma xícara. Adicione mel ou gotas de limão (a gosto).

Como beber chá de semente de mamão

O ideal é consumir o chá com o estômago vazio uma vez ao dia, não ultrapassando uma xícara.

Ingredientes

  • 12 sementes de mamão
  • chá de casca de toranja

Preparação

Para esta parte não há muita ciência, o que você vai fazer é pegar 12 sementes como se fossem pílulas e então você vai beber o chá de casca de toranja

Faça isso por 15 dias, descanse mais 15 dias e comece de novo. Lembre-se de fazê-lo com o estômago vazio pela manhã, para ter os resultados desejados.

Molho com sementes de papaia

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de sementes de mamão cruas
  • 4 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de mel
  • 1 dente de alho

Preparação

Coloque no processador e adicione os ingredientes. Misture até ficarem completamente homogêneos.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta