Chá de casca de maracujá: Conheça os benefícios para o organismo

Propaganda

O maracujá é uma fruta conhecida por ser fonte de vitamina C e também pelo efeito calmante. Isso porque ele contém flavonoides e alcaloides, que atuam no sistema nervoso central e agem no organismo de forma parecida com um analgésico ou um relaxante muscular. Mas você já ouviu falar do chá de casca de maracujá? Saiba mais sobre a bebida, que pode ser consumida quente, ou bem gelada, para refrescar nos dias de calor:

 

Chá de casca de maracujá: Para que serve?

Apesar da polpa suculenta, muitos dos benefícios estão na casca ou entrecasca, uma vez que aquela parte branca da fruta é rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda no controle da glicemia e do colesterol e no funcionamento do intestino.

 

E é por isso que o chá caiu no gosto popular. Ademais, a bebida tem uma lista de benefícios para saúde e, além de combater o estresse e ansiedade, ainda elimina as toxinas e gorduras do organismo. Sem contar que a fruta age diretamente na melhora da imunidade, na saciedade e no controle do colesterol e das doenças cardíacas.

Como fazer chá de casca de maracujá

O chá de casca de maracujá funciona quase como um remédio caseiro para quem precisa desligar a mente e ter boas noites de sono. As fibras solúveis presentes na casca diminuem a absorção de gorduras, tratam a insônia e contribuem para o processo de emagrecimento.

 

Ingredientes:

1 litro de água filtrada;

Casca de um maracujá;

10 folhas de maracujá;

Mel ou adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, ferva a água e misture as folhas e as cascas. Por fim, deixe a bebida descansar por 5 minuto antes de consumir.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta