Água de pepino detox: para emagrecer, desintoxicar e eliminar o inchaço

Hoje em dia as chamadas receitas detox estão em alta. Conheça a água de pepino detox, que é fácil de fazer e muito poderosa.

Hoje em dia, e mais do que nunca, é necessário ingerir periodicamente pelo menos um pouco dos chamados sucos detox ou águas alcalinizantes.

Acontece que nunca na história da humanidade as pessoas se alimentaram tão mal.

São fast foods, alimentos gordurosos, dietas ricas em comida industrializada e muitos outros traços de hábitos alimentares que estão levando à uma alta nos casos de doenças cardiovasculares e no números de obesos mundo afora.

E é justamente para ajudar o corpo a se livrar das toxinas e do excesso de gordura que provocam doenças, que existem os alimentos detox.

Porém, há de se alertar que até mesmo essa onda de alimentação saudável vem sofrendo com a ação de empresas que querem a todo custo vender produtos industrializados que supostamente ajudam a desintoxicar o corpo.

Contudo, aqui no nós sempre apontamos alternativas naturais que são verdadeiramente saudáveis.

Este artigo, por exemplo, foi criado para demonstrar os poderes e o modo de preparo da água de pepino detox, um legítimo suco detox, por assim dizer.

Continue lendo e conheça melhor essa água alcalinizante!

Para que serve a água de pepino detox?

O poder da água de pepino detox vem, é claro, dos seus componentes.

O pepino é um legume muito usado para compor saladas e ajudar a temperar guisados, por exemplo.Entre as suas principais propriedades estão a alta concentração de vitaminas, minerais essenciais e antioxidantes naturais.

Já o limão, outro ingrediente da receita, é uma das maiores fontes de vitamina C existentes na natureza, além de também contar com minerais e altas quantidades de ácido cítrico, que é um poderoso alcalinizante natural.

Juntos, o limão e o pepino formam uma água detox poderosa capaz de ter os seguintes efeitos:

Diurética: o pepino carrega também altas quantidades de água. Por isso, ajuda os rins a trabalharem melhor, eliminando as toxinas nocivas ao corpo, enquanto mantém o organismo hidratado;

Alcalinizante: o ácido cítrico presente no limão atua no equilíbrio do pH do corpo e do sangue, eliminando o excesso de acidez que causa a azia e a má digestão, por exemplo;

Antioxidante: tanto o limão quanto o pepino possuem substâncias antioxidantes, que combatem o estresse oxidativo do corpo causado pelos radicais livres;

Dentre muitos outros.

 

Como fazer a água de pepino detox

Agora que você já sabe o quanto é benéfico o consumo da água de pepino detox, veja como prepará-la:Ingredientes

1,5 litro de água potável

1 pepino inteiro

1 limão inteiro sem casca

1 colher (chá) de sementes de chia (opcional, mas ajuda muito)

Modo de preparo

Descasque todo o pepino e corte-o em rodelas finas ou cubos.

Em seguida, certifique-se de que o limão está totalmente descascado.

Depois, coloque o limão, o pepino cortado, a água e as sementes de chia, se assim preferir, dentro do liquidificador para serem triturados.

Ligue a máquina e só desligue-a quando a massa da mistura parecer homogênea o suficiente.

Por fim, desligue o liquidificador, retire a mistura e coe.

O resultado é a famosa água de pepino e limão.

Você pode consumir a água alcalinizante todos os dias, de preferência ao levantar, pela manhã, e à noite, antes de dormir.

Contraindicações

 

Não existem contraindicações conhecidas sobre o consumo da água de pepino detox.

Porém, se ao fazer uso da mistura você sentir algum efeito adverso, pare o consumo imediatamente e faça uma visita a um médico para averiguações.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta