Mosaico de gelatina: Sobremesa colorida para alegrar crianças e adultos

Propaganda

 

Hoje vamos te ensinar a fazer esta sobremesa que além de deliciosa é colorida e agrada os olhos. Uma ótima pedida para fazer para a criançada ou até mesmo colorir o dia dos adultos. Coloque em prática, pois temos certeza que fará o maior sucesso e você vai receber muitos elogios.

Venha conferir!!!

Ingredientes:

-4 caixas de gelatina em pó de sabores diferentes (morango, uva, maracujá, limão)

-2 envelopes de gelatina branca em pó sem sabor

-1 lata de leite condensado

-1 lata de creme de leite (sem soro)

-1 vidro de leite de coco.

Preparação:

Primeiramente é necessário preparar a gelatina individualmente. Em recipientes separados coloque cada gelatina e dilua em 250ml de água quente e 200ml de água gelada. Coloque então na geladeira.

Em seguida, misture 5 colheres (sopa) de água fria com a gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver bem, não deixe ferver. Acaso deseje usar o micro-ondas deixe por 40 segundos.

Com o auxilio de um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor diluída até que a mistura fique bem uniforme.

 

Quando as gelatinas estiverem prontas, retire da geladeira e corte-as em cubos, coloque-as em um recipiente grande e transfira para ela a mistura que está no liquidificador.

Mexa de forma delicada para que fique bem distribuído e transfira para uma fôrma de pudim, daquelas que possuem um buraco central, previamente umedecida com água fria e coloque para gelar até que a sobremesa fique bem consistente.

Utilize uma faca e passe nas laterais para ajudar a soltar da fôrma e desenforme.

Prontinho!!!

É só servir à vontade.

Compartilhe esta dica com seus amigos e familiares.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta