Para o bolo ficar fofinho, há um truque para colocar em prática 1 hora antes do preparo

Modo de Preparo

Não se deixe levar pelas superstições do tempo da vovó que diziam que mulher no período ou com TPM não pode bater bolo porque “desanda”. É fácil tomar alguns cuidadinhos para que seu bolo dê supercerto, cresça e seja o mais fofinho e perfeito possível. E o primeiro truque, que pode ser o mais importante de todos, é o mais fácil de pôr em prática aprenda:

Segredo para o bolo crescer e ficar fofo

Uma hora antes de fazer o bolo retire os ingredientes, como manteiga, leite e ovos da geladeira. Sempre que for preparar uma massa, é importante que os ingredientes estejam à temperatura ambiente quando forem manipulados para preparação.

 

Por que os ingredientes devem necessariamente estar em temperatura ambiente? Se você tira a manteiga e os ovos da geladeira em cima da hora e os usa gelados, seu bolo não vai crescer, e não vai ficar fofinho.

 

Quando estão em temperatura ambiente, as claras crescem mais firmes e estruturadas. E, em temperatura ambiente, a manteiga também adquire uma textura mais cremosa, o que facilita sua incorporação aos outros ingredientes e deixa a massa aveludada

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta