Como limpar as bocas do fogão e deixá-las como novas de um jeito prático e fácil

Propaganda

Saber como limpar as bocas do fogão é um conhecimento extremamente valioso, pois por mais cuidado que a gente tenha na cozinha, o fogão sempre vai sujar e é bem possível que as sujeiras acabem impregnando por conta do calor da chama. Mas saiba que para resolver isso só vamos precisar de ingredientes que provavelmente você tem em casa e que custam muito pouco. Faça essa dica de como limpar bocas do fogão e tenha um fogão lindíssimo que todo mundo vai elogiar!

Como limpar as bocas do fogão
Para te ensinar como limpar as bocas do fogão vamos precisar de produtos que todo mundo costuma ter em casa. Estamos falando de água, vinagre de álcool branco, detergente neutro e esponja de lã de aço. Nessa dica de como limpar bocas do fogão, a água fervente ajuda a amolecer as sujeiras e a dissolver muitos dos materiais que se acumulam nas peças do fogão.

O vinagre é um excelente desengordurante e por outro lado o detergente carrega embora as gorduras que o vinagre retira. Por fim, o poder abrasivo da esponja de lã de aço retira as sujeiras impregnadas das bocas do fogão.

Ingredientes da dica de como limpar bocas do fogão
água fervente q.b.
50 ml de vinagre de álcool branco
1 colher de sopa de detergente neutro
1 esponja de lã de aço

Modo de preparo
Começe essa dica apenas com a certeza de que as bocas do fogão estão frias.
Separe o queimador (a parte de baixo) e o espalhador (as tampinhas da boca) e coloque os queimadores em uma tigela com água fervente o suficiente para cobrir.
Acrescente o vinagre de álcool branco e o detergente neutro e misture, deixando os queimadores de molho por 10 minutos.
Escorra a solução e aguarde amornar, esfregando com uma esponja de cozinha em seguida.

Com a esponja de lã de aço seca, esfregue os espalhadores também secos bem delicadamente, até que a sujeira saia por completo.
Agora é só montar tudo e você terá um fogão lindo já que sabe como limpar as bocas do fogão!
Guarde bem essa dica para sempre lembrar como limpar bocas do fogão com facilidade e rapidez!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta