Depois de descobrir este truque útil, você nunca mais regará suas plantas como antes

Propaganda

 

Faço questão de compartilhar essa receita de Truque para regar plantas que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Truque para regar plantas sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de Truque para regar plantas

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Com um truque simples é possível regar as plantas corretamente sem correr o risco de danificá-las.

Por exemplo, alguns jardineiros experientes recomendam um truque simples para a melhor rega. Primeiro você precisa pegar uma garrafa de plástico : uma Coca-Cola ou Sprite está bem, obviamente vazia. Por que esse elemento é indispensável? Muitos vão regar as plantas diretamente com a mangueira , que libera um poderoso jato de água que não garante nenhum benefício às plantas. Desta forma, de fato, existe o risco de causar danos e não está excluído que sejam arrancados devido à pressão excessiva da água. Como evitar esse cenário? O segredo é fazer um regador usando apenas a garrafa de plástico.

Além da garrafa, você precisará obter uma agulha (ou um objeto muito pontiagudo) e fita isolante. Pegue a garrafa do fundo e comece a fazer uma série de furos com a agulha (ou com o instrumento pontiagudo que recuperamos). Se o fundo do frasco for particularmente duro , a agulha pode ser aquecida para que penetre mais facilmente. Depois de preencher o fundo com buracos, você pode passar para a próxima etapa.

Pegue o tubo que costuma ser usado para regar as plantas e insira-o dentro da garrafa plástica, vedando tudo com fita adesiva. Você tem que ter muito cuidado para soldar muito bem o tubo dentro da garrafa, para ter um regador estável.

Quando regar: nunca ao meio-dia e à noite

Terminado o processo, basta abrir a água para perceber como o jato sairá em jatos pelos orifícios previamente feitos com a agulha. Assim as plantas não são maltratadas e recebem a quantidade certa de água, obtendo apenas benefícios.

Com este truque, é provável que você queira sempre regar suas plantas. Nada poderia estar mais errado, já que a rega deve ser feita em intervalos regulares, sem exageros. Os especialistas recomendam regar suas plantas no início do dia durante o verão, ou seja, entre 7 e 10 da manhã. Além disso, outro conselho dado é não regar ao meio-dia , pois neste horário o sol evapora a água e as plantas desidratam. Finalmente, não há necessidade de regar as plantas à noite porque as raízes diminuem sua função metabólica durante a noite

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta