Sorvete Caseiro de Creme com um toque de passas: Receitinha prática e saborosa!

Propaganda

O sorvete é uma das sobremesas mais amadas do mundo, e não é difícil entender por quê. Sua textura suave e refrescante combina perfeitamente com uma variedade de sabores deliciosos, tornando-o uma escolha perfeita para os dias quentes de verão ou qualquer outra época do ano. Hoje, vamos compartilhar uma receita especial de sorvete caseiro de creme com um toque de passas que vai conquistar o seu paladar. Esta receitinha é não apenas prática, mas também incrivelmente saborosa, eu tenho certeza que todos vão adorar.

Ingredientes:
500 ml de leite
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
100g de pó para sorvete sabor creme (você encontra em casa de festas)
1 colher de sopa de emulsificante (opcional)
100g de uva passa (opcional)
DICA: Se você quiser uma textura ainda mais cremosa, você pode colocar também uma colher de sopa de emulsificante.

Confira também 

Recheio de Ameixa com Doce de Leite para deixar seu Bolo incrivelmente saboroso

Sobremesa de Banana Incrivelmente fácil e econômica!

Modo de preparo
Parte 1 – fazendo a massa do sorvete:
Primeiramente, no liquidificador, coloque meio litro de leite e adicione o pacotinho de 100 gramas do pó para sorvete sabor creme, que tem uma tonalidade amarelinha que fica muito agradável na sobremesa.

Em seguida, acrescente uma caixinha de creme de leite e uma caixinha de leite condensado, que darão a cremosidade e o sabor irresistível ao sorvete.
Agora, se desejar adicionar um toque especial, inclua meio pacotinho de uva passa na mistura. Reserve a outra metade para acrescentar no final, para que as passas fiquem deliciosamente distribuídas na sobremesa.
Ligue o liquidificador e bata todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea, aproximadamente por dois minutos. Após a mistura ficar cremosa e uniforme, desligue o liquidificador e, com cuidado, coloque uma pequena quantidade das uvas passas reservadas por cima do sorvete. Utilize uma colher para misturá-las delicadamente, para que fiquem levemente incorporadas à massa.

Parte 2 – congelando e dando mais cremosidade no sorvete:
Agora, com o sorvete pronto, é hora de levá-lo ao congelador. Transfira a mistura para um pote de 2 litros, tampe-o e deixe-o congelar por aproximadamente 2 horas.

Depois, tire e bata na batedeira para quebrar os gelinhos que formaram. Volte para o pote e leve ao freezer por no mínimo 6 horas.
Após esse tempo, seu delicioso Sorvete Caseiro de Creme com Passas estará pronto para ser saboreado.
Este sorvete caseiro de creme com passas é uma sobremesa simples, mas incrivelmente deliciosa. A combinação da cremosidade do creme de leite fresco com o toque de doçura das passas cria uma experiência de sabor única que certamente agradará a todos os paladares

 

GOSTOU ? Participe da nossa comunidade, 🤝 para quem ainda nao esta participando participe. Já estamos colocando varias receitas de fácil acesso.Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/EQj5rkSIFgoILxMd4KALLH

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta