Leite fermentado caseiro com 4 ingredientes muito fácil de fazer e rende 1 litro

ingredientes muito fácil de fazer e rende 1 litro
Leite fermentado caseiro com 4 ingredientes muito fácil de fazer e rende 1 litro
Hoje vamos te ensinar a fazer 1 litro de leite fermentado caseiro com apenas 4 ingredientes. É muita economia e, com certeza, todos irão amar. Não perca tempo e faça hoje mesmo o leite fermentado caseiro!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer leite fermentado caseiro
Para fazer o leite fermentado caseiro, vamos começar aquecendo o leite desnatado e deixando que ele esfrie até chegar em 35°C. Nesse momento, vamos adicionar leite fermentado industrializado e deixaremos a mistura descansar por 13 horas, coberta com um cobertor. Em seguida, vamos levar a mistura para gelar por 5 horas. Para finalizar vamos preparar a calda do leite fermentado caseiro misturando açúcar mascavo e água. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de leite fermentado caseiro!

Ingredientes da receita de leite fermentado caseiro
1 litro de leite desnatado
2 garrafinhas de leite fermentado (160ml)
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de água
Modo de preparo
Coloque 1 litro de leite desnatado na panela e ligue o fogo.
Assim que começar a sair fumacinha do leite, desligue o fogo. O leite não pode ferver, então cuidado: aqueça o leite até que comece a sair uma fumacinha de dentro da panela.
Coloque o leite aquecido dentro de um recipiente de vidro grosso, esterilizado e seco utilizando um funil esterilizado e seco.
Deixe o leite esfriar até que você consiga colocar as mãos na garrafa por 10 segundos. Antes disso, o leite estará muito quente para receber o leite fermentado e matará todos os lactobacilos presentes nele.
Quando o leite chegar aos 35ºC, adicione os dois leites fermentados utilizando o funil, tampe a garrafa e agite-a.
Agora cubra a garrafa com um cobertor para manter uma temperatura adequada e deixe a garrafa descansar em um ambiente seco por 13 horas. Nesse tempo, os lactobacilos irão se multiplicar e se fundirão ao leite.
Depois das 13 horas, destampe a garrafa e cheire o leite fermentado, se ele estiver com cheiro de iogurte, ele está bom. Se o cheiro for azedo, ele estragou, por isso é muito importante esterilizar todos os recipientes utilizados (garrafa e funil) e evitar que as mãos toquem o bocal da garrafa.
Se o leite fermentado estiver com cheiro de iogurte, passe para segunda etapa de preparo: deixe na geladeira por aproximadamente 5 horas ou até gelar bem.
Por último, coloque em uma panela 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo e 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo.
Para finalizar, deixe a calda esfriar um pouco, depois coloque dentro da garrafa do leite fermentado e agite bem para misturar.
Retorne na geladeira para ficar geladinho e depois é só servir o leite fermentado caseiro

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta