Gelado de coco cremoso: Sobremesa fácil de preparar e muito saborosa!

Propaganda

O Gelado de coco cremoso é uma excelente opção de receita pra você servir na sobremesa, principalmente nos dias quentes. Trata-se de uma receitinha fácil e muito saborosa, eu tenho certeza que vai agradar o paladar de quem experimentar. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes da receita de gelado de coco cremoso
2 caixinhas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres(sopa) de manteiga
1 vidro de leite de coco (200 ml)
300 ml de água
400 gramas de coco ralado
150 gramas chocolate ao leite picado
½ caixinha de creme de leite
Gelado de coco cremoso1Save

Modo de preparo
Numa panela coloque a manteiga, leve ao fogo baixo e deixe derreter. Retire do fogo, e adicione o leite condensado, misture, o creme de leite, o leite de coco, mistura um pouco mais.

Acrescente a água e o coco ralado e leve ao fogo baixo novamente, até ferver e engrossar, deixe cozinhar por mais 1 minuto e retire. Despeje essa mistura num refratário e leve para gelar.

Nesse meio tempo, prepare a ganache. Numa panela coloque o chocolate picado e o creme de leite. Leve ao fogo baixo até derreter e obter um creme brilhante e homogêneo.
Retire o creme da geladeira e despeje a ganache por toda superfície, espalhe bem para ficar uniforme. Leve para gelar por 2 horas. Retire da geladeira e sirva-se dessa delicia de gelado de coco cremoso da vida.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta