Iogurte natural caseiro com 2 ingredientes: Receita simples e deliciosa!

Propaganda

O iogurte natural é uma opção saudável e deliciosa para incluir em sua alimentação diária. Rico em probióticos, cálcio e proteínas, ele pode ser uma excelente escolha para manter a saúde do sistema digestivo e fortalecer ossos e músculos. Além disso, fazer iogurte em casa é uma alternativa simples e econômica, nessa matéria você vai encontrar um passo a passo pra você preparar em sua casa, todos vão aprovar o resultado.

Ingredientes da receita de iogurte natural
1 copo de iogurte integral natural
1 litro de leite integral
Iogurte natural caseiro com 2 ingredientes1Save

Modo de preparo
Essa receita só pode ser feita com leite “integral” e de preferência “pasteurizado”, para que o resultado seja perfeito. Numa panela coloque o leite, leve aso fogo médio, e deixe aquecer bem até levantar fervura. Retire do fogo, deixe amornar até atingir a temperatura de 45°.

Caso não tenha um termômetro culinário para medir a temperatura, faça o teste do dedinho, coloque dentro do leite e fique por 10 segundos, se aguentar esse tempo a temperatura está ok.

Adicione o iogurte natural no leite, misture bem para incorporar, cubra a panela com plástico filme e embale bem com uma toalha de mesa.
Leve para descansar por 12 horas no mínimo, dentro do forno “desligado” ou no microondas.

Confira também: Pudim de geladeira que não vai ao forno: Receita simples e deliciosa!
Depois desse tempo, retire do forno desligado, e transfira para uma travessa. E agora é só se deliciar com essa maravilha de iogurte.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta