Bolo com 3 ingredientes simples que não vai farinha de trigo nem fermento

Propaganda

Você não vai acreditar no resultado maravilhoso deste incrível bolo com 3 ingredientes, que não leva fermento e nem farinha de trigo e fica simplesmente delicioso! Com um preparo bem simples, prático e rápido, essa maravilha de bolo é perfeito para acompanhar um café quentinho! Confira a receita do Canal Culinária em Casa, faça o espetacular bolo com 3 ingredientes e surpreenda-se!

Propaganda

Como fazer bolo com 3 ingredientes
Para a receita de bolo com 3 ingredientes, começaremos pré-aquecendo o forno a 180°C, durante 10 minutos. Na tigela da batedeira, colocaremos os ovos e vamos bater durante 4 a 5 minutos. Juntaremos o açúcar e vamos bater durante mais 1 minuto e meio, até a gemada ficar densa e cremosa. Iremos desligar a batedeira e, se desejarmos, acrescentaremos raspas de laranja ou limão, ou ainda, essência de baunilha, mexendo suavemente com um fouet. Incluiremos o amido de milho gradualmente, mexendo delicadamente, em movimentos de baixo para cima. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aproveite seu divino bolo com 3 ingredientes!

Publicidade
Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Publicidade
Ingredientes da receita de bolo com 3 ingredientes
5 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de amido de milho peneirado
raspas de laranja ou limão (sem a parte branca para não amargar) ou essência de baunilha (a gosto)
Publicidade
Modo de preparo
Pré-aqueça por 10 minutos, o seu forno a 180°C.
Na tigela da batedeira, adicione os ovos e bata por cerca de 4 a 5 minutos, até obter uma gemada bem bonita.
Acrescente o açúcar e bata por mais 1 minuto e meio, até que a gemada fique densa e cremosa. Desligue a batedeira.
Junte raspas de laranja ou limão, ou se desejar, essência de baunilha, misturando delicadamente com um fouet.
Vá agregando o amido de milho aos poucos, misturando suavemente, em movimentos de baixo para cima.
Pegue uma forma de furo central (20cm de diâmetro x 0,8cm de altura), já untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha e despeje a massa nela, sem preencher a forma até em cima, pois vai crescer. Se sobrar massa, é preferível colocar em outra assadeira pequena.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por, aproximadamente, 25 minutos (faça o teste do palito, se sair limpo, está assado).
Retire, deixe amornar, desenforme, sirva e desfrute do seu irresistível bolo com 3 ingredientes!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta