Biscoitos de Casamento: Receitinha é sucesso total, o sabor é Biscoitos de Casamento: Receitinha é sucesso total, o sabor é maravilhoso

Propaganda

Em meio a tantas tradições e simbolias que envolvem as celebrações de casamento, os biscoitos têm conquistado um lugar de destaque. Entre essas delícias, uma receita em particular vem ganhando o coração (e o paladar) dos noivos e convidados: os Biscoitos de Casamento. Não apenas pela sua textura única ou pelo seu sabor inconfundível, mas também pelo significado de compartilhar um momento de felicidade e união.

Propaganda

Ingredientes:
2 ovos
140g de manteiga
60g de açúcar
50 ml de leite
15g de fermento
380g de farinha
uma pitada de sal e baunilha

Modo de preparo:
Despeje o leite morno em uma tigela. Adicione o fermento e uma colher de chá de açúcar do total. Misture tudo e deixe descansar por 10 minutos.
Em uma tigela separada, bata a manteiga amolecida com o açúcar restante, sal e açúcar de baunilha. Bata com um misturador em velocidade média por 3-4 minutos até obter uma composição fofa e homogênea. Em seguida, adicione gradualmente um ovo à temperatura ambiente de cada vez. Bata bem no liquidificador. Em seguida, adicionamos gradualmente a farinha pré-peneirada.
Amasse a massa primeiro com uma espátula. Em seguida, amasse com as mãos até ficar macio e antipegajoso. Estenda a massa com a ajuda de um rolo em uma área retangular de cerca de 1 cm de espessura.
Polvilhe a superfície com açúcar de confeiteiro. Corte a massa com uma fatia de pizza em retângulos do mesmo tamanho. E coloque em uma assadeira forrada com papel vegetal. Cubra os biscoitos com papel alumínio e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Após assar, deixe os esfriar e sirva.
Além de serem deliciosos, os biscoitos de casamento carregam consigo um simbolismo de doçura e prosperidade para a vida dos noivos. Eles podem ser personalizados com as iniciais dos noivos, datas ou até mesmo embalados individualmente como lembranças para os convidados, tornando-os uma recordação afetiva do grande dia.
Os Biscoitos de Casamento são mais do que uma simples tendência; são uma forma de celebrar o amor e a união com sabor e criatividade. Seja como parte da mesa de doces ou como lembrança para os convidados, esses biscoitos prometem deixar marcas inesquecíveis na memória de todos. Experimente essa receita e traga um toque de carinho e personalidade ao seu evento especial.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta