Geladinho de leite moça

Propaganda

Como fazer geladinho de leite moça
Para a elaboração desse delicioso geladinho de leite condensado, serão necessários ingredientes facilmente encontrados no mercado, como leite, açúcar, leite de coco, coco seco, leite condensado e liga neutra. A preparação dessa receita é bastante simples e requer apenas alguns passos.

Primeiramente, procedemos à mistura do leite, açúcar, leite de coco e coco seco. Após essa etapa inicial, batemos a composição até obtermos uma consistência homogênea. Em seguida, acrescentamos o leite condensado e a liga neutra, garantindo uma incorporação uniforme dos ingredientes.

Por fim, quando os pedaços atingirem uma textura mais fina, transferimos a mistura para sacolinhas de geladinho. Posteriormente, levamos as sacolinhas ao congelador e aguardamos até que o conteúdo esteja totalmente firme. Em seguida, é só desfrutar dessa deliciosa iguaria ou considerar a opção de comercializá-la.

Ingredientes do geladinho de leite moça
1 litro de leite
5 colheres de sopa de açúcar
1 garrafa de leite de coco (200 ml)
1 coco seco pequeno picado
1 caixa de leite condensado (395 g)
1 colher de sopa de liga neutra
Modo de preparo do geladinho de leite moça
Primeiramente, reúna os ingredientes necessários, incluindo leite, açúcar, leite de coco e coco seco. Em seguida, coloque todos esses elementos no liquidificador.

Bata a mistura vigorosamente até atingir uma textura homogênea, garantindo que haja pedaços médios presentes.

Então, acrescente o leite condensado e a liga neutra, realizando uma breve batida após cada adição. É crucial manter o processo até obter uma consistência perfeita.

Quando os pedaços de coco atingirem uma dimensão pequena, mas ainda perceptível, é o momento de interromper a operação do liquidificador.

Por fim, despeje a mistura nos saquinhos de geladinho e leve-os ao congelador para garantir a firmeza desejada. Após este passo, você estará pronto para desfrutar dessa incrível iguaria ou até mesmo comercializá-la com sucesso. Esteja preparado para a deliciosa experiência proporcionada por esse irresistível geladinho de leite moça!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta