Massa para torta salgada deliciosa e fácil de fazer com apenas 2 ingredientes

Propaganda

Propaganda

Descubra o segredo de uma massa para torta salgada irresistível, feita com dois ingredientes! Com essa receita prática e deliciosa, você vai preparar uma torta recheada que vai surpreender todos os paladares, ótima para um lanche ou qualquer circunstância que peça sabor e praticidade. Confira a receita do Canal juh simplicia, faça a gostosa massa para torta salgada e surpreenda-se!

 

 

Como fazer massa para torta salgada

Para a preparação da massa da torta salgada, despejaremos a farinha de trigo em uma tigela, incorporando a maionese e mexendo, com uma colher e com as mãos, até obtermos uma massa homogênea. Distribuiremos essa massa na forma, reservando-a para o próximo passo. Já para o recheio, em uma vasilha, combinaremos as calabresas raladas, o tomate picado, o milho-verde e as azeitonas, distribuindo-os por cima da base da torta na forma previamente reservada. Faremos a finalização da receita com atenção aos detalhes, seguindo direitinho cada etapa. Agora, é só servir e saborear sua deliciosa torta salgada, preparada com a incrível massa para torta salgada!

 

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

 

Ingredientes da receita de massa para torta salgada

Para a massa

9 colheres (sopa) de maionese (200g)

2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (250g)

Para o recheio

2 tomates picadinhos

azeitonas verdes sem caroço (a gosto)

1 lata de milho-verde em conserva escorrido (170g)

2 linguiças calabresas raladas (400g)

Para a cobertura

100g de muçarela ralada

3 ovos inteiros

1 e ½ caixinha de creme de leite (300g)

Obs.: Medida da xícara: 240ml.

 

Modo de preparo

Para a massa, coloque a farinha de trigo numa vasilha e adicione a maionese. Comece misturando com uma colher e depois, com as mãos.

Essa massa chega ao ponto de forma ligeira, ficando uniforme e sem grudar.

Passe a massa para uma forma de fundo removível (24cm x 6cm), previamente untada com margarina ou óleo. Distribua e pressione com as mãos para espalhá-la pelo fundo e laterais da forma. Caso você não tenha uma forma de fundo removível, use outra redonda. Reserve.

Para o preparo do recheio, em uma tigela, faça uma mistura com: as calabresas raladas, o tomate picado, milho-verde e azeitonas a gosto.

Espalhe esse recheio sobre a massa da torta na forma que você reservou.

Quanto à cobertura, bata vigorosamente os ovos em uma tigela, usando um fouet, e junte o creme de leite. Continue batendo mais um pouco.

Despeje essa cobertura sobre o recheio; isso vai auxiliar a dar liga.

Para dar um toque extra de crocância, utilize muçarela ralada para salpicar.

Asse em forno pré-aquecido a 160°C, durante aproximadamente 40 minutos.

Decorrido esse tempo, tire, aguarde esfriar um pouco e, se a sua forma for de fundo removível, remova a torta.

Sirva e deguste sua saborosa torta salgada, preparada com a divina massa para torta salgada! Bom apetite!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta