Modo fácil de deixar sua geladeira limpa e sem mau cheiro – passo a passo

A geladeira muitas vezes fica com mau cheiro mesmo que nós a limpemos com frequência. Para que isso não aconteça, existe pequenos segredinhos que garantem que ela fique limpa por mais tempo e evita o surgimento do odor. Veja no artigo como fazer a limpeza correta e manter a sua <strong>geladeira limpa e sem mau cheiro</strong> de forma simples e barata.

Geladeira limpa e sem mau cheiro – Passo a passo

1º passo: desligue a geladeira
É mais seguro e mais econômico desligar a geladeira para fazer a limpeza do que ficar abrindo e fechando a porta toda hora. Desligue-a da tomada, isso irá ajudar também a retirar o excesso de gelo do congelador.

Propaganda

2º passo: esvazie toda a geladeira
Para deixar a geladeira limpa e sem mau cheiro o ideal é tirar todos os alimentos, pois assim podemos verificar o estado de conservação e as datas de validade. Tem gente que vai tirando prateleira por prateleira e colocando de novo, mas o ideal é retirar tudo de uma vez, e colocar tudo de novo. Economiza tempo e você percebe melhor as sujeiras acumuladas.

3º passo: comece a limpeza pelos cantos
Os cantinhos da geladeira acumulam resíduos difíceis de tirar, portanto podemos utilizar o vinagre branco para ajudar nessa tarefa. Aqueça 1 litro de água e adicione meia xícara de vinagre branco. Umedeça um pano na solução e esfregue nos cantinhos mais difíceis, você vai perceber como a sujeira se solta de forma mais fácil.

4º passo: lave as gavetas e prateleiras
É preciso lavar com água corrente e detergente, só passar um paninho com desinfetante não limpa direito as gavetas e prateleiras. Portanto, deixe a preguiça de lado e dê um verdadeiro banho na sua geladeira. Depois, para completar a higiene, encha um balde com água e coloque bicarbonato de sódio. Mexa bem e aplique a solução nas prateleiras e gavetas. Pronto, agora elas estão limpinhas e não irão infectar seus alimentos.

5º passo:  limpar a parte interior da geladeira
Para higienizar e tirar o mau cheiro da parte interna da geladeira devemos preparar uma solução com: 1 litro de água, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, suco de um limão e 4 gotas de óleo de melaleuca, um óleo perfeito para desinfetar a sua geladeira e que tem um cheirinho delicioso. Aplique essa solução em toda a parte interna da sua geladeira, ela vai ficar limpinha e cheirosa.

6º passo: recoloque todos os alimentos na geladeira
Após limpar, desinfetar edesodorizar toda a sua geladeira, ela está pronta para receber os alimentos de volta. Verifique o estado de cada um e jogue fora o que estiver apodrecendo ou fora do prazo de validade. As embalagens também devem ser higienizadas com um pano úmido. Organize sua geladeira de forma que os produtos fiquem próximos de seus semelhantes: frutas e legumes em um canto, lácteos em outros, água separada para não pegar gosto, etc. Assim, você terá a sua geladeira limpa e sem mau cheiro por muito mais tempo.

fonte:http://www.dicasonline.tv

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta