Uma dica muito eficaz para o inverno, esse adesivo feito com gengibre acaba com a tosse logo na primeira aplicação… aprenda como fazer

É nesse época do ano que a gripe, a tosse e o resfriado tendem a aparecer com mais frequência. E muita gente ainda acredita que isso é um pequeno problema de saúde. Mas não é bem assim!

A gripe, a tosse e o resfriado precisam ser bem tratados, pois podem se agravar e levar a um caso mais sério de doença, como pneumonia.

anúncios

Por isso a receita que vamos te ensinar agora é ótima para esses sintomas. Além de natural ela funciona melhor que muito remédio industrializado, e ainda não tem efeito colateral.

curar-tosse-com-mel

Anote os ingredientes do cataplasma de gengibre, que tem efeito  anti-inflamatório.

anúncios

INGREDIENTES

Mel

Chá de gengibre

Links patrocinados

Farinha de trigo

anúncios

Azeite de oliva

Gaze

Um pano ou Guardanapo

Links patrocinados

Fita adesiva

MODO DE PREPARO

Em um recipiente mistura a farinha com uma pequena quantidade de mel e mexa bem. Acrescente um pouco de óleo de oliva, do chá de gengibre e misture novamente. Misture tudo até obter uma consistência pastosa.

Se necessário acrescente mais um pouco de farinha.

Em seguida, coloque a mistura em um pequeno pedaço de pano e embrulhe com a gaze. Feito isso, coloque a gaze no peito ou nas costas e prenda com uma fita adesiva.

Observação: não coloque perto do coração.

Deixe repousar por 2 ou 3 horas. Se possível, deixe agir durante a noite toda. Este remédio vai aliviar a tosse logo quase de imediato.

Sempre que usar, faça uma nova preparação.

Crianças a partir de 1 ano de idade podem fazer este tratamento.

Antes de aplicar a receita, faça um teste de alergia. Pegue uma pequena quantidade e passe no pulso para se certificar de que não existe alergia. Isso é bem raro.

Se perceber vermelhidão ou inchaço, retire o medicamento imediatamente, pois significa que o corpo está reagindo contra os ingredientes.

Não é recomendado o uso dessa receita se a pessoa estiver com febre alta.