11 benefícios da água com limão que você não sabia

Propaganda

Conheci pela primeira vez o conceito de água com limão quando comecei a fazer yoga. Como um bebedor ávido (de água!), foi refrescante aprender uma nova forma de saborear um velho favorito.

Eu comecei a beber um copo de água com limão todas as manhãs depois de saber de apenas dois dos benefícios da água com limão. Mal sabia eu quantos existem!

Por que água com limão?
Os limões tem muitas propriedades e nutrientes, incluindo a vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio, potássio e fibras. (Curiosidade: eles contêm mais potássio do que maçãs ou uvas!)
Devido ao suco de limão ser muito forte para o esmalte dos seus dentes, é importante diluir com água de qualquer temperatura (embora morna seja recomendada).
Isso deve ser a primeira coisa que você deve beber na parte da manhã, e com isso você deve esperar 15 a 30 minutos para tomar o café da manhã. Isso irá ajudá-lo a receber plenamente os benefícios da água de limão, que estão listados abaixo.

Benefícios de beber água com limão
1. Dê ao seu sistema imunológico um impulso

A vitamina C é como cabos de ligação do nosso sistema imunológico, e o suco de limão é cheio dela. O nível de vitamina C em seu sistema é uma das primeiras coisas a cair quando você está estressado, razão pela qual os peritos recomendam uma dose extra de vitamina C durante os dias especialmente estressantes.

2. Excelente fonte de potássio
Como já mencionado, limões são ricos em potássio, que é bom para a saúde do coração, bem como a função cerebral e nervosa.

3. Melhora a digestão
O suco de limão não só incentiva a digestão saudável, soltando toxinas em seu trato digestivo, como ajuda a aliviar os sintomas de indigestão, como azia, arrotos e flatulências.

4. Limpa seu sistema
Ajuda a eliminar as toxinas em seu corpo, aumentando a função da enzima, estimulando o seu fígado.

5. Hálito refrescante
Também ajuda a aliviar a dor de dente e gengivite. Como o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, adie a escovação dos dentes depois de beber água com limão ou escove os dentes antes de beber.

6. Mantém a sua pele livre de problemas
Os antioxidantes no suco de limão ajudam a diminuir não só manchas, mas rugas também! Ele também pode ser aplicado em cicatrizes e manchas da idade para reduzir sua aparência, e desintoxicar seu sangue, ele vai manter a sua pele radiante.

7. Ajuda você a perder peso
Limões contêm fibra pectina, que auxilia no combate aos ataques de fome.

8. Reduz a inflamação
Se você beber água com limão em uma base regular, ela irá diminuir a acidez em seu corpo, que é onde ocorrem doenças. Ela remove o ácido úrico nas articulações, o que é uma das principais causas de inflamação.

9. Dá um impulso de energia
O suco de limão fornece ao seu corpo mais energia quando entra em seu aparelho digestivo, e também ajuda a reduzir a ansiedade e depressão. (Mesmo o cheiro de limões tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso!)

10. Ajuda a cortar a cafeína
Eu não acreditava nisso até que eu tentei, substituir o meu café da manhã com um copo de água quente com limão realmente fez maravilhas! Sinto-me revigorado, e já não tenho de lidar com a queda de disposição à tarde. Além disso, meus nervos são gratos.

11. Ajuda a combater infecções virais
Água quente com limão é a maneira mais eficaz de diminuir infecções virais e as subsequentes dores de garganta. Além disso, o suco de limão também impulsiona o seu sistema imunológico, você vai lutar simultaneamente contra infecções.

Quanto beber de limão em jejum?
Para aqueles que pesam menos de 65kg, esprema a metade de um limão e tome o suco com um copo de água. Se você pesa mais de 65kg, use o suco de um limão inteiro. Pode, claro, diluir mais o suco de limão, dependendo do seu gosto pessoal.
Não são apenas infinitos os benefícios da água com limão, é também uma das mais significativas mudanças no estilo de vida, medida simples que você pode fazer para sua saúde.

A água com limão faz parte da sua rotina diária? Deixe-nos saber nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta