Aspirina e mel para tratamento da acne

Propaganda
            O ácido salicílico é um ingrediente comum em formulações de tratamento de acne e problemas da pele.

Pode ajudar a quebrar o sebo vulgarmente conhecido como cravos pretos, e ajuda a prevenir novas manchas que se formam pela secagem de óleo nos poros. A aspirina contém salicilatos, tornando-se um remédio eficaz para acne.

O Poder do Ácido Beta-Hidroxi

Ácidos Beta-hidroxi, ou BHA, é um outro nome para o ácido salicílico. BHA pode ser encontrado em tratamentos de rugas, bem como compostos de acne por causa do seu efeito esfoliante suave.

Isso faz com que as células da epiderme, camada externa da pele, soltem e revelem a pele nova por baixo. Por esta razão, é importante seguir a aplicação de produtos que contenham BHA com um potente filtro solar pois a pele nova por baixo das células que você acabou de remover é particularmente suscetível aos raios UVA e UVB.

aspirina e mel para espinhas e acne

O papel da cafeína

Algumas variedades de aspirina, tais como formulações em pó BC e para enxaqueca, contêm cafeína, um diurético que pode ajudar a remover as toxinas da pele. Dr. Debra Sarnoff, da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, afirma que os dados sugerem que a cafeína pode ser capaz de puxar a água do tecido.

Este alívio de inchaço e possível remoção de toxinas é uma outra maneira em que a aspirina pode ajudar a melhorar a textura da superfície da pele.

Cuidado com as cápsulas revestidas; você deve usar aspirina sem revestimento ou em pó, a fim de liberar os efeitos dos salicilatos e da cafeína.

Mel: Um curandeiro antigo

O mel contém propriedades tanto anti-sépticas quanto antibacterianas, tornando-se benéfico na manutenção e limpeza da pele propensa a acne.

Ele tem sido muito utilizado como um remédio para feridas, queimaduras e irritação da pele. O mel não só reduz a inflamação e a vermelhidão associada à acne, como também amolece os óleos encontrados em hidratantes comerciais e pode ajudar a evitar que cicatrizes permanentes se formem na pele.

O mel contém antioxidantes que ajudam a combater os fatores ambientais parcialmente responsáveis por erupções de acne.

Uma potente mistura

Três comprimidos de aspirina triturados ou um pacote de pó, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de água são tudo que você precisa para aproveitar os poderes de salicilatos para remover acnes.

Os ingredientes são misturados em conjunto num recipiente e podem ser massageados sobre a face, como uma máscara facial, durante 15 minutos.

Outros preferem usar a mistura como um tratamento local para manchas individuais, aplicando no local durante a noite, e deixam agir durante toda a noite, enquanto dormem.

Quantidade de tempo necessário para ver os resultados

Uma máscara de aspirina e mel pode ser usada de uma a duas vezes por semana, ou como um tratamento diário local em momentos de crise.

Depois de usar a máscara por duas semanas, você pode começar a ver uma diminuição na vermelhidão, irritação e no número de manchas de acne.

Porque o ácido salicílico pode ser muito seco e pode descamar a pele, resista à tentação de aplicar mais do que você precisa.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta