A COLA SOBRE A ESPONJA É UM TRUQUE

Propaganda
            A cola sobre a esponja? Um truque no mínimo extraordinário, que permite que as crianças usem a cola nas quantidades necessárias, sem desperdícios. Este é apenas um dos muitos segredos que podem ser praticados na vida de todos os dias permitindo que as crianças possam desenhar, criar, colorir, cortar, colar, pintar e dar liberdade, de qualquer forma desejarem, a sua imaginação e ao seu talento artístico. Vale a pena, portanto, lembrar sempre dessas dicas, que poderiam vir a calhar em qualquer ocasião. Por exemplo, quando as crianças devem utilizar as cores de têmpera, poderia ser útil colocar estas cores dentro de um recipiente (aqueles que contêm o sabão líquido, por exemplo), de tal maneira que os pequenos artistas aprendam a dosear as quantidades corretas e, acima de tudo, tentem de não desperdiçar os materiais.

Um dos problemas mais frequentes com que têm que lidar as mães dos “pequenos artistas”, então, é aquele da desordem, com latas, marcadores, giz de cera, lápis e recipientes metálicos espalhados pela sala, ou até no resto da casa. Uma solução, nesse caso é recorrer á pequenas imãs, com as quais unir todos os diferentes recipientes que, nesta forma, não poderão ser derrubados ou deixados em quelquer canto.

No caso em que você tenha que lidar com botões, bolinhas, ou outros objetos pequenos que podem ser facilmente perdidos, poderia ser uma boa idéia armazená-los nas embalagens para os muffins, sejam essas feitas de papel ou de silicone. No caso de marcadores que não funcionem mais, no entanto, é melhor deixar de lado a idéia de jogá-los no lixo: vice-versa, você pode reciclá-los, por exemplo, abrindo e mergulhando sua ponta em um pequeno frasco contendo água.

Ao fazer isso, você irá criar cores muito especiais de água. Uma atenção especial deve ser dada à tesoura: cada vez que deve for utilizada para cortar a fita adesiva, ou outros materiais com superfícies pegajosas, recomenda-se de molhá-las antes que com um pouco de água. Então, uma vez terminado de cortar, não devemos nos esquecer de secá-las, para evitar que o ferro seja atacado pela ferrugem.

Um problema que muitas vezes têm as crianças pequenas é entender a maneira certa e o sentido certo para “manusear” a tesoura: Bem, um pequeno truque poderia ser desenhar sobre a unha do polegar da mão que segura a tesoura um pequeno rosto com um marcador (dois pontos e um parêntese como um smile normal). Assim, basta ver se a cara está correta ou de cabeça para baixo para saber se você está segurando uma tesoura corretamente.

E, ainda sobre o assunto da tesoura, para afiá-la não há necessidade de ferramentas ou amoladores particularmente pesados, caros ou perigosos: tudo que você precisa fazer para torná-las precisas e limpas como se fossem novas é usá-las para cortar um pouco de papel alumínio. Desta forma, de fato, irão se afiar sozinhas, em poucos segundos e, acima de tudo, sem correr o risco de se machucar.

Finalmente, o último segredo que vale lembrar é a cola na esponja. Também neste caso, é um truque simples, mas eficaz, projetado para evitar desperdícios: pode acontecer, de fato, que as crianças tendam a usar uma quantidade excessiva de cola, despejando-a diretamente a partir do recipiente.

Em vez disso, colocando um pouco de cola em uma esponja, se usa apenas a quantidade de que realmente se precisa. É bom saber todos esses truques, né? Perfeitos para as crianças mas úteis também para as mães e os pais, que terão a vida simplificada graças à estes segredos.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta