AS INEVITÁVEIS MANCHAS DE MOFO SOBRE AS PAREDES: CONFIRA COMO ELIMINÁ-LAS DEFINITIVAMENTE

Propaganda
            Há áreas em que, por causa do território onde são localizadas - talvez perto de um rio - ou por causa de um isolamento inexistente ou realizado mal, a umidade é um verdadeiro problema. E com um alto nível de umidade, você sabe, o mofo torna-se um efeito colateral infeliz. Isso significa não somente manchas nas paredes, mas também, um cheiro desagradável persistente. Depois, há os porões, que têm como característica peculiar um certo grau de umidade, e, nestes casos, o cheiro de mofo pode se tornar o principal no ambiente. Mas, neste caso, podemos dizer que é uma situação aceitável. A situação é diferente quando as manchas de mofo aparecem dentro de casa. Então, você tem que resolver esse problema rápido e fazer todo o possível para limpar as manchas e tentar eliminar o cheiro característico. Muitas pessoas pensam que o único método eficaz é usar a água sanitária, mas é errado, já que é necessário lembrar que este líquido é tóxico e, portanto, não é bom para ser usado em ambientes fechados nem nas salas onde as pessoas permanecem mais tempo, como a sala de estar ou o quarto para dormir. Aqui está um pequeno guia - mas completo - sobre os métodos naturais mais eficazes para remover as manchas de mofo das paredes e tentar evitar a sua volta.

) PERÓXIDO DE HIDROGÉNIO Necessário: – 700ml de água – 2 colheres de peróxido de hidrogénio a 3% – 2 colheres de bicarbonato de sódio – 2 colheres de sal Misture todos os ingredientes e, em seguida, despeje em um frasco spray. Agora espalhe a mistura sobre as manchas de mofo e, em seguida, passe um pano limpo para removê-las. Em casos de manchas mais persistentes, o uso de uma escova de dentes irá dar os melhores resultados.

2) ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA Necessário: – 100 ml de álcool desnaturado – 1 gota de óleo essencial de lavanda Álcool e Lavanda, são dois importantes aliados contra o mofo. Misturar os dois elementos e, de novo usando um frasco spray e usando-o nas partes das paredes ou do piso em que ficam as manchas de bolor. Deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, passe um pano limpo ou uma escova.

3) EXTRATO DE SEMENTES DE TORANJA Necessário: – 500ml de água – 2 colheres pequenas de extrato de toranja – 2 colheres pequenas de óleo essencial de tea tree Tanto o óleo essencial de Tea Tree quanto o extrato de semente de toranja, são dois poderosos antibacterianos e antifúngicos. Misture água ao extrato da toranja e do Tea Tree, e – mais uma vez usando um frasco spray – passe a mistura sobre as áreas problemáticas. Deixe descansar por um longo tempo, para permitir que a ação antimicótica possa funcionar. Em seguida, passe um pano limpo.

4) UM ANTI-MOFO PERFUMADO? AQUI ESTÁ A RECEITA! Se além de remover as manchas de mofo, você também quiser desinfetar o ambiente, é necessário: – 15 gotas de óleo essencial de canela – 10 gotas de óleo essencial de Manuka – 200 ml de água – 200ml de vinagre de maçã Misture os ingredientes e passe o seu anti-mofo perfumado nas áreas que forma já tratadas para remoção de manchas. Um delicioso perfume, tomará o lugar do terrível cheiro de mofo. E tudo de forma natural …

1 Comentário

Deixar uma resposta