Coisas que provavelmente não limpa, mas deve começar a limpar

Propaganda
            Existem coisas que simplesmente não limpar ou por vezes se esquece, no entanto deve pensar em começar a limpar esses mesmos objectos. Neste artigo destaca-mos 8 coisas que provavelmente não limpa mas será melhor começar a limpar.

A lista das coisas que deve começar a limpar:

Propaganda

1. Almofadas.

E não falamos apenas das fronhas. Embora com um pouco menos de frequência, as almofadas também precisam de ser lavadas. Ácaros, células mortas da pele e fungos podem habitar a sua almofada sem que se dê conta e podem ser responsáveis por vários problemas respiratórios.

2. Chaves.

Nunca limpou as suas chaves de casa e do carro? Saiba que podem estar mais ‘sujas’ do que um vaso sanitario?.

3. Celular.

Já pensou na quantidade de vezes que toca no

Celular

com as mãos nada limpas? Seja quando está a comer, quando está no metro, ou na casa de banho, e depois o coloca ao ouvido, encostado à cara. Passe pelo menos umas toalhitas de ecrã no seu celular com alguma frequência.

4. Comandos.

Toda a gente toca nos comandos da televisão, do ar condicionado e do aparelho de som. E, claro, ninguém pensa em lavar as mãos antes de o fazer. Desinfete estes itens com alguma frequência.

5. Teclado do computador.

Tal como todos os itens acima, nos quais coloca as mãos com frequência, o teclado do seu computador também precisa de ser limpo. Especialmente se come em cima dele.

6. Esponja da louça.

Lá porque a usa para lavar a louça , isso não significa que a própria esponja esteja limpa. Ela foi feita para absorver sujidade, gordura e bactérias da sua louça , precisa de ser desinfectada depois de cada utilização. Além de que a sua vida útil é de menos de um mês.

7. Vassoura.

Outro utensílio de limpeza que está tudo menos limpo. Já pensou em todos os cabelos, pó, bactérias e lixo que este utensílio apanha? Aspire a vassoura e lave-a com água e sabão uma vez por mês pelo menos.

8. Interruptores e puxadores.

Passe um desinfetante nos interruptores e puxadores das portas, armários e até nas portas do frigorífico, micro-ondas e forno. Vai surpreender-se com a cor que vai ficar no seu pano ou papel de cozinha depois de os limpar.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta