COMO LIMPAR COMPLETAMENTE O VASO SANITÁRIO

            <h1 class="entry-title"></h1>

A gente nem sempre tém tempo para limpar a casa todos os dias de cima para baixo: é mais fácil, ao contrário, limpar o essencial e esquecer dos cantos mais escondidos, reservando a grande limpeza para os dias sem trabalho e com a possibilidade de limpar cuidadosamente todos os ambientes domésticos. Mas existe uma área da casa onde a limpeza não pode ser evitada: o banheiro. Nesse lugar, de fato, se acumula uma grande quantidade de germes e bactérias, especialmente na água. Além disso,o banheiro também pode desenvolver halos e incrustações que, com o passar do tempo se tornam difíceis de remover.

É, portanto, necessário limpar totalmente o banheiro com frequência e usando os produtos adequados. E se as prateleiras dos supermercados estão lotadas de detergentes para limpar profundamente o banheiro, também é verdade que estes produtos são caros e também poluentes e contêm substâncias químicas que, em contato com a pele ou a mucosa nasal podem causar problemas de saúde. Mas você pode limpar profundamente o vaso sanitário sem ter que enfrentar estes problemas, optando por produtos naturais, mas muito eficazes.

2- O QUE VOCÊ PRECISA PARA UMA LIMPEZA PROFUNDA DO VASO SANITÁRIO

Para limpar totalmente o vaso sanitário e higienizá-lo sem usar detergentes agressivos, pode-se usar limpadores naturais e caseiros feitos com alguns ingredientes que todo mundo tém em casa. Alguns exemplos? Sal, bicarbonato de sódio, vinagre branco, ácido cítrico, água quente, suco de limão, bórax. Podem ser úteis também algumas gotas de óleo essencial para perfumar o banheiro.

Se tiver esses ingredientes, pode criar compostos com os quais limpar completamente o vaso sanitárioeliminando incrustações, bactérias, manchas e halos sem ter que inalar substâncias químicas ou tocá-las com a sua pele, preservando o meio ambiente. Agora vamos ver algumas sugestões para uma melhor limpeza do vaso sanitário.

3- O QUE FAZER PARA UMA LIMPEZA PROFUNDA DO VASO SANITÁRIO

De vez em quando é bom para branquear o vaso sanitário. Para fazê-lo basta polvilhar bicarbonato de sódio, deixá-lo um par de horas e, em seguida, limpe, como de costume, com a escova do vaso sanitário também coberto com o bicarbonato. Se o vaso houverem ralos amarelos, podemos eliminá-los com um composto de dois copos de bórax e um de suco de limão, deve ser deixado repousar um pouco e em seguida enxague.

Desinfetar a água é importante: derrame dentro do vaso 100 gramas de bicarbonato de sódio e 100 gramas de sal, em seguida, pegue a escova do vaso sanitário e limpe toda a superfície interna sem deixar nenhum ponto. Não enxague na hora, mas deixe repousar a mistura por algumas horas; Enfim, pode dar a descarga, e terá um banheiro totalmente higienizado.

O que fazer em caso de incrustação? Neste caso, um aliado valioso é o vinagre branco, o qual deve ser diluído com um pouco de água e passado sobre as superfícies interiores com a escova. Se as incrustações forem particularmente resistentes, use outra maneira: despeje o bicarbonato de sódio sobre as paredes internas do vaso sanitário e, em seguida, despeje o vinagre fervente, deixe repousar por 30 minutos e depois dê a descarga.

No final de cada um destes processos, pode-se completar o trabalho despejando no vaso sanitário água quente com diluídas dentro algumas gotas de óleo essencial, de maneira de deixar a água não só limpa, mas também perfumada.

Obviamente, não esqueça da limpeza diária do vaso sanitário, que pode ser realizada com um detergente caseiro feito com uma mistura de ácido cítrico ao 15%. Basta pegar uma garrafa e encher com 10 mg de detergente líquido (de preferência ecológico) e um copo de ácido cítrico: o composto deve ser usado como um detergente normal. E como limpar totalmente, também a tampa e o assento do vaso? É o suficiente usar um pano embebido em água morna e sal, que irá limpar todas as peças em plástico.