6 ótimos remédios naturais que você pode tomar, quando sentir dor

remedio-natural-para-aliviar-a-dor

A principal causa de dor é a inflamação, uma resposta defensiva que leva ao inchaço nos tecidos.

anúncios

Muitas pessoas usam medicamentos como aspirina, naproxeno e ibuprofeno para tratar cãibras musculares, dores de cabeça, lesões esportivas e doenças crônicas como dor nas costas , neuropatia e artrite. No entanto, o problema com esses medicamentos é que causam alguns efeitos secundários.

O bom é que existem remédios naturais disponíveis. São totalmente naturais, seguros de usar e extremamente eficazes na redução da dor.

1. Casca de salgueiro branco

anúncios

Extremamente eficaz no tratamento de dores de cabeça, a casca de salgueiro branco contém salicina que possui efeitos parecidos com os da aspirina. Reduz a inflamação, mas é mais suave. Recomenda-se o uso de 120-240 mg a cada 3-4 horas. Não pode ser administrado em menores de 17 anos.

2. Boswellia Serrata

Boswellia Serrata, também conhecida como incenso, alivia desde as dores leves as crônicas. Seus ingredientes ativos reduzem a produção de compostos inflamatórios envolvidos em muitas doenças como a artrite reumatoide.

Links patrocinados

Consumo recomendado de 750g, dividido em três doses diárias.

anúncios

remedio-natural-para-aliviar-a-dor

3. Cúrcuma

A cúrcuma contem curcumina, ingrediente ativo que age combatendo a inflamação. Inclusive ficou comprovado cientificamente que a curcumina alivia as dores causadas pela artrite reumatoide.

Links patrocinados

Consumo recomendado de 400-600mg de curcumina, 3 vezes por dia.

4. Gengibre

O gengibre contém enzimas que impedem a produção de inflamações. Para dor aguda, recomenda-se tomar 2 gramas de gengibre desidratado e moído. Caso contrário, reduzir a ingestão para uma grama dividida em 3 doses diárias.

5. Arnica

Muito utilizada para fins medicinais, possui compostos que aumentam a imunidade e reduzem a inflamação. A aplicação tópica de árnica alivia a dor e restaura funções articulares.

Podendo ser usada para tratar lesões agudas, contusões, estirpes, entorses e no pós-operatório. Para esse efeito, aplique gel ou creme de arnica de 3 a 4 vezes por dia.

6. Garganta do Diabo

Devil’s Claw é um fruto nativo da África do Sul e quando usado como um remédio, pode ajudar a aliviar a dor. Estudos recentes mostram que esta fruta é muito eficaz na redução da dor nas costas e artrite.

Contém ingredientes ativos que têm propriedades poderosas para aliviar a dor e inflamação.

Uso recomendado de 400mg por dia para alívio da dor natural.

Fonte: top10homeremedies