“Ela não queria…” Pais criam campanha para mostrar como é importante o uso da cadeirinha

Propaganda

“Ela não queria… eu aceitei e nós a perdemos. Use a cadeirinha”.

Não existe remédio mais amargo do que aprender com uma grande perda. E foi o que aconteceu com os empresários Sandra e Rembrandt Cordeiro, que viram sua filha mais nova, Emilly Raquel, virar vítima fatal em um acidente de trânsito em 2009.

Como forma de impedir que outros pais passem por essa experiência traumática, resolveram fazer um alerta com uma campanha que envolve outdoor publicitário, na cidade de Barreiras (BA) e em postagens no Facebook, para conscientizar as pessoas em relação à segurança de crianças dentro do carro.

Quando o acidente ocorreu na BR 242, próximo a cidade de Ibotirama (BA), Emilly não usava a cadeirinha e foi a única vítima fatal. No carro, que capotou por causa de uma depressão da pista em obras, também estavam a mãe, a tia, grávida de 3 meses, e o tio da menina.

Propaganda

Hoje, a família mantém uma página no Facebook chamada Amigos da Emilly, em que divulgam ações feitas para honrar a memória da menina.

Os painéis publicitários foram uma das ações mais recentes dos pais de Emilly. ”A ideia do outdoor com a mensagem da cadeirinha foi para alertar os outros pais da importância do uso. Realmente, é preciso fazer a coisa certa, e não se render à birra dos filhos quando eles não querem usar a cadeirinha ou o cinto”. afirma Sandra em entrevista para a revista Crescer.

Melhor aguentar choro de incômodo do seu bebê, por uma situação não confortável, do que chorar sua vida inteira pela perda do pequeno. Use cadeirinha e salve a vida do seu filho.

Fonte: Crescer

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta