Pipoca de Sagu: sem risco de engasgo – experimente essa delicia!💖

Propaganda

Pipoca Sagu✔
Propaganda

A pipoca é muito amada por todos, dificilmente alguém vai rejeitá-la. Entre tantos motivos de todos adorarem a pipoca, um deles é que ela, além de deliciosa é muito nutritiva, possui uma fonte importante de fibras.

Sim! Ela é considerada uma dos melhores alimentos naturais e contém polifenóis, antioxidantes que protegem a pele contra o envelhecimento, também é importante para prevenir o excesso de açúcar no sangue, câncer, colesterol e  triglicerídeos. E sabe qual a melhor noticia de todas? Ela não engorda, mas cuidado, não vale comer uma bacia cheia de pipoca! Afinal de contas , tudo na vida é com moderação, e tudo em excesso vira veneno.

Lembramos que pipoca para crianças pequenas pode se tornar perigosas, devido os engasgos, por isso, é melhor evitar. Mas temos uma solução:

Essa pipoca foi apresentada pela blogueira Jéssica Belcost, em seu vídeo ela mostra como o sagu como uma ótima alternativa para evitar os engasgos.

No lugar do milho da pipoca, a youtuber usou sagu. O alimento é feito a partir da tapioca e, além de ser uma ótima alternativa para substituir o milho, também traz inúmeros benefícios para à saúde. Ele ajuda a aumentar os níveis de energia, melhora a digestão e circulação, fortalece os ossos e promove ganho massa muscular.

Pipoca de sagu: como preparar:

O processo de preparo da pipoca de sagu será bastante semelhante ao feito com o milho:

  1. Esquente a panela
  2.  Despeje a quantidade que desejar de sagu e tampe o recipiente. ( o sagu não precisa de óleo).
  3.  Agite  a panela enquanto ela estoura.
  4. Ajuste o sal.

Bom apetite! 😊

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta