Crepioca com aveia: delícias doces e salgadas para todas as refeições

Você pode fazer uma massa básica e depois decidir se vai ser doce ou salgada. É muito prático e gostoso

As receitas de crepioca com aveia podem ser doces e salgadas para comer em qualquer refeição do dia. Nessas opções, além da goma de tapioca, você adiciona a aveia para deixar a receita mais saudável, já que esse ingrediente é excelente para a saúde de qualquer pessoa, mesmo com restrições alimentares. A aveia em si não tem glúten. Só precisa conferir na embalagem, pois algumas marcas passam a aveia na mesma máquina em que foram passados grãos com glúten.

Como fazer crepioca usando aveia

A aveia é um cereal que vai enriquecer as suas receitas, pois ela contém carboidratos, proteínas, lipídios e fibras, ou seja, é completa. Mesmo se fizer uma dieta low carb, basta ter o cuidado de consumir na quantidade recomendada pelo seu médico. No mais, só precisa escolher uma dessas receitas e se deliciar.

1. Crepioca neutra básica com aveia

Essa é a receita que pode servir de base para todas as outras. Depois de misturar os ingredientes principais é só decidir se vai adoçar ou salgar. Na verdade, se quiser fazer salgada, nem precisa colocar sal, basta escolher um recheio salgado e pronto. Veja o que na receita.

Ingredientes

Ovo: 1 unidade;
Farelo de aveia: 1 colher (sopa);
Fécula de mandioca hidratada: 1 colher (sopa).

São só esses os ingredientes que você precisa para fazer a massa. É fácil prático, barato e uma receita coringa para rechear de várias formas e acompanhar várias refeições. Veja como fazer, seguindo as recomendações da Nutricionista Lícia D’Ávila:

2. Salgada sem tapioca

Essa é uma receita rápida, com poucos ingredientes, inclusive é uma tapioca fake porque não leva a goma de tapioca. Tem esse nome porque a massa fica mais fina do que uma panqueca.

Ingredientes

Ovo: 2 unidades;
Farinha de aveia: 1 colher (sopa) cheia;
Orégano: a gosto;
Sal: a gosto.

Se quiser, pode usar só os ovos e a aveia. Ou então, adicionar mais temperos conforme o seu gosto. As opções de recheio também são à vontade. Veja essa sugestão do canal Do Seu Interesse:

3. Crepioca salgada com queijo, peito de peru e tomate

Agora sim, uma receita tradicional, à base de tapioca, mas que também leva a aveia para incrementar.

Ingredientes

Tapioca: 2 colheres (sopa);
Aveia: 1 colher (sopa);
Ovo: 1 unidade;
Peito de peru picado: 1 fatia;
Queijo muçarela picado: 1 fatia;
Tomate: a gosto.

Esse lanche serve para comer desde o café da manhã até o jantar. Quem gosta do sabor do peito de peru com queijo, é a pedida perfeita. Aprenda a fazer como ensina o canal Bruna Yamauchi:

4. Crepioca com banana

Agora, uma versão doce saudável que também é ótima para comer no café ou no jantar. Anote o que vai precisar.

Ingredientes

Banana pequena amassada: 1 unidade;
Ovo inteiro: 1 unidade;
Aveia em flocos: 2 colheres (sopa);
Goma de tapioca: 1 colher (sopa);
Água: 1 colher (sopa);
Essência de baunilha: 1 colher (sobremesa), opcional.

Depois de misturar todos os ingredientes é só colocar na frigideira quente com um fio de óleo para dourar dos dois lados. Está pronto para servir. Veja como fica nesse vídeo do canal Dani Gouveia:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta