Gelatina com leite: atua na reposição de colágeno e alivia dores nas articulações

Propaganda

Esta receita possui aminoácidos essenciais e uma alta quantidade de colágeno, que auxiliam no fortalecimento dos ossos e articulações.

Uma das maiores habilidades do ser humano é capacidade de se locomover e movimentar o corpo de diversas formas e direções.
Isso tudo é possível graças às articulações.

Contudo, à medida que vamos envelhecendo ou até mesmo em decorrência de problemas degenerativos ósseos, começamos sentir dores nas articulações.
Essa condição também é comum em pacientes com artrite reumatoide, osteoartrite e doenças inflamatórias que comprometem as articulações e os ossos.
Inclusive, um estudo realizado pela University of Toronto (Universidade de Toronto), no Canadá, revela que pacientes com artrite reumatoide provavelmente terão menos tempo de vida.
Esses problemas geralmente atrapalham na hora de praticar exercícios físicos, fazer as tarefas domésticas ou até mesmo na hora de pentear o cabelo, por exemplo.
Conforme os sintomas vão surgindo, se não forem tratados, podem evoluir e provocar dores mais intensas.

O tratamento para controlar essas dores inclui diversos medicamentos analgésicos e terapias físicas.
Porém, existem alguns suplementos naturais que, devido às suas propriedades, ajudam a desinflamar e aliviar os sintomas.
É o caso da gelatina natural, um alimento que possui alto valor nutricional.
A gelatina é uma proteína derivada da hidrólise parcial do colágeno animal, que é o principal constituinte de ossos e peles, principalmente em suínos e bovinos.
Ela é considerada uma das fontes naturais de colágeno mais potentes, pois contribui na reconstrução de alguns tecidos danificados.
A gelatina possui cerca de 90% de proteínas.

Além disso, esse alimento contém água, minerais, vitaminas e outros nutrientes que favorecem a saúde óssea, das articulações e também de partes externas, como unha e cabelo.
Outro fator importante é que inúmeras pessoas sofrem com a insuficiência de aminoácidos sem saber.
E isso pode originar dores nas articulações, unhas quebradiças e cabelos frágeis.
Dois dos mais importantes aminoácidos são a glicina e prolina, pois criam estruturas conjuntivas no corpo humano, assumindo assim uma importante função no organismo.

A proteína natural da gelatina desempenha um papel fundamental no fornecimento desses aminoácidos para o corpo, ou seja, a glicina e prolina.
Gelatina com leite para dor nas articulações
A gelatina com leite é um excelente alimento para o café da manhã, pois recarrega as energias do corpo.
Ela possui cerca de 18 aminoácidos essenciais e uma alta quantidade de colágeno, que ambos, auxiliam no fortalecimento dos ossos e articulações.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de gelatina sem sabor (20 g)
¾ de copo de leite gelado (150 ml)
Como preparar:
Adicione a gelatina ao leite gelado, misture bem e deixe em repouso por uma hora.
Passado esse tempo, aqueça a mistura em banho-maria, porém não deixe ferver.
Caso queira adoçar, opte pelo uso de mel e de preferência orgânico.
Aguarde de 10 a 15 minutos e consuma na sequência.
O consumo recomendável para aliviar as dores que afetam as articulações é ingerir essa bebida durante três semanas seguida.

Importante:
Este remédio é um complemento para aliviar as dores.
Se após duas semanas os sintomas persistirem, procure um médico para analisar a origem da dor e realizar um tratamento mais específico.
Além disso, apesar desse alimento ser natural e raramente causar efeitos colaterais, evite consumi-lo caso sofra de problemas hepáticos ou dificuldades digestivas crônicas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta