Folha de louro tem o poder de acalmar os nervos e aliviar o estresse

Propaganda

O ‘ Laurel ou folha de louro é uma planta que certamente você conhece, porque você usa frequentemente na cozinha. Na verdade, é usado como aromatizante para sopas e pratos principais à base de carne; é excelente em assados. O que você não sabe, talvez, é que o louro é uma planta considerada mágica .

Segundo a lenda , o deus Apolo se apaixonou por uma ninfa chamada Daphne. No entanto, a menina não retribuiu o amor dele. Eventualmente, ele pediu à sua mãe Gaia que a transformasse em uma planta .

Assim nasceu o louro, que Apolo declarou sagrado e queria que fosse uma planta perene. É por isso que o louro foi usado para fazer coroas, que foram colocadas nas cabeças dos líderes triunfantes. Ainda hoje é costume dar coroas de louros a quem se forma .

Assim, acreditava-se que o louro tinha o poder de colocar as pessoas em contato com os deuses, de incentivar a adivinhação do futuro . As sacerdotisas dormiam em colchões de louros para ter sonhos premonitórios e queimavam as folhas para sugar a fumaça e enunciar suas profecias .

Hoje sabemos que o louro tem muitas virtudes curativas : é bom para o sistema digestivo, trata o trato respiratório e é um remédio contra o reumatismo. E também sabemos que o louro ardente, por mais que não lhe dê o dom de profecia, pode ter efeitos extraordinariamente benéficos para você .

Quando você está tão cansado e cheio de pensamentos que não consegue esclarecer seu cérebro, pegue duas ou três folhas de louro secas, coloque-as em um cinzeiro de metal e queime com um fósforo .

Relaxe na sua poltrona favorita e respire fundo o perfume: você verá que encontrará um alívio imediato. A sua cabeça vai se tornar mais leve, seus nervos vão relaxar. Tente esta noite mesmo, e você não vai se arrepender !

Compartilhe com seus amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta