Cenoura, limão e mel: elimina a gripe, a tosse e limpa a fleuma dos pulmões

Propaganda

Sabe-se que para ter uma vida saudável e uma boa qualidade de vida é necessário que se tenha bons hábitos. A prática de atividade física regularmente, uma alimentação saudável contendo os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo é essencial para alcançarmos uma boa saúde.

Muitas vezes, em meio ao estresse do dia a dia, a correria, o nosso sistema imune fica mais vulnerável e acabamos pegando aquela gripezinha ou resfriado. O interessante é que na maioria das vezes recorremos a remédios de farmácia e esquecemos que dentro da nossa cozinha existem alimentos que podem nos ajudar e muito na prevenção e no combate à gripe e resfriado, pois otimizam a ação do sistema imunológico.

Diante disso, trouxemos uma receitinha que vai te ajudar nesse sentido.

Gripes, resfriados e até tosse são algumas das doenças que a maioria das pessoas enfrenta. Os vírus e bactérias estão presentes em todas as estações e é importante se prevenir e saber como combate-los.

A receita que trouxemos vai ajudar a aumentar sua imunidade para lidar melhor com esses males do dia a dia.

A razão de sua eficácia

Devido a sua composição (mel, limão e cenoura), esta bebida é rica em nutrientes que vão ajuda a melhorar sua imunidade, pois os ingredientes são ótimas fontes.

O mel é rico em flavonóides e polifenóis que auxiliam na otimização do funcionamento do sistema imune. Como no caso de infecção respiratória, um estudo mostrou que o mel é um tratamento emoliente em potencial para a tosse, principalmente em crianças.

O limão, por ser muito Rico em vitamina C, flavonóides e antioxidantes, ele melhora a imunidade, como mostrado neste estudo. A cenoura possui antioxidantes alfa e beta-caroteno, característicos de alimentos vermelho-alaranjados. Rico em compostos bioativos naturais, vitaminas, minerais e oligoelementos, além de nutrir de forma poderosa, ela causa um efeito energizante.

Como preparar esta bebida?

Antes de tudo, recomendamos que os ingredientes utilizados sejam livres de produtos químicos e agrotóxicos, para se obter melhores resultados.

Ingredientes

– Meio litro de água mineral
– 2 colheres de sopa de mel puro
– 2 cenouras raladas
– Suco de limão

Preparação

É simples!

Bata com o auxilio de um liquidificador as cenouras, o suco de limão, mel e água por cerca de 2 minutos. Ingira esta bebida de manhã com o estômago vazio e à noite na hora de dormir.

Dicas para se proteger contra o vírus da gripe

Como o melhor é sempre a prevenção, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a prevenir essas doenças.

Você deve:

– Ter uma alimentação saudável e equilibrada, especialmente com alimentos fontes de vitamina C

– Praticar atividade física regularmente

– Dormir adequadamente

– Manter a flora intestinal saudável consumindo pré e probióticos

– Evitar o estresse

– Recorrer a remédios naturais para melhorar a imunidade

Advertências

Se você sofre de azia ou úlceras, tenha cautela no consumo de limão, pois pode piorar esses sintomas.

Caso não veja diminuição dos sintomas de gripe e resfriados, consulte-se com um médico para que recomende um tratamento mais eficaz para você.

***

Redação – Genialidades. Com informações Sante Plus Mag

 CREDITOS Genialidades

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta