Suco de melancia com gengibre: veja os benefícios e receitas

Propaganda

Aprenda diferentes receitas com esses dois ingredientes e prepare sucos altamente nutritivos

O suco de melancia com gengibre é uma daquelas receitas procuradas por quem está querendo eliminar o excesso de líquido retido. Mas não é só para isso que essa bebida serve, já que é composta apenas por ingredientes saudáveis. Veja quais são os benefícios do suco de melancia com gengibre para a saúde e algumas receitas para experimentar.

Benefícios para a saúde

Esse suco já começa sendo delicioso para beber muito gelado no verão, pois é bastante refrescante. É uma ótima opção para servir às crianças de manhã ou no almoço, cuidando apenas com a quantidade de gengibre, pois é um ingrediente mais forte e estimulante do metabolismo. Além disso, essa bebida oferece mais!

Benefícios do gengibre

Bastam duas rodelinhas de gengibre ou uma colherzinha da raiz em pó para obter esses benefícios em cada refeição:

  • Acelera o metabolismo: ele é um alimento termogênico, ou seja, eleva a temperatura corporal ao acelerar o funcionamento do metabolismo dos alimentos e, assim, ajuda a queimar calorias mais rápido, em especial se consumido um pouco antes da atividade física.
  • Favorece o emagrecimento: dentro de um estilo de vida com alimentação saudável e prática de exercícios, o gengibre atua como estimulador do emagrecimento, tanto por causa do efeito termogênico quanto porque é um inibidor do apetite.
  • Ajuda na digestão: ter uma boa digestão é essencial em todos os sentidos, tanto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos quanto para se sentir bem depois de comer. O gengibre ajuda nesse sentido porque estimula a produção e liberação de suco gástrico, o responsável pela digestão dos alimentos no estômago.
  • Fortalece a imunidade: uma boa saúde é conquistada com uma alimentação saudável e um organismo forte, pronto para lidar com o ataque de micro-organismos. O gengibre tem uma riqueza nutricional que fortalece o corpo, além de uma ação antiviral que acelera a cura de gripes e resfriados, além de aliviar dores e inflamações musculares por causa do seu efeito anti-inflamatório e analgésico.

Benefícios da melancia

melancia é uma fruta com muito líquido e muitas fibras, então nem precisa colocar água no suco, e muito menos açúcar, para ficar delicioso. Veja o que mais ela oferece de bom para a saúde.

  • É hidratante: justamente por ser composta por muita água, além de sódio, magnésio e potássio, a melancia é uma boa fruta para consumir em maior quantidade no verão e manter o corpo hidratado. É um isotônico natural.
  • É diurética e detox: pelo mesmo motivo de ser uma fruta hidratante, a melancia também é diurética. Ao ser digerida, ela estimula a eliminação das toxinas e do líquidos retidos que precisam ser eliminados pela urina. Além disso, como é rica em fibras (sem coar o suco), vai ajudar a regular a função intestinal e eliminar o inchaço na região da barriga.
  • Riqueza nutricional: ao consumir uma porção de uma xícara de melancia você estará consumindo apenas 46 calorias, 21% da sua necessidade diária de vitamina C, 18% de vitamina A, 5% de potássio, 4% de magnésio e 3% das vitaminas B1, B5 e B6.

Receitas de suco de melancia com gengibre

Além de fazer o suco apenas usando a melancia e o gengibre, você pode adicionar outras frutas para deixar a bebida diferente e ainda mais nutritiva. Confira algumas sugestões de sabores e faça um para cada dia da semana.

Suco de melancia com gengibre e linhaça

Esse suco, além da melancia e do gengibre, leva a linhaça que é uma semente fonte de ômega-3, de fibras, de proteínas, de vitaminas e de muitos minerais. Veja como é simples fazer essa receita:

Suco com chia

A chia e a linhaça são sementes com propriedades semelhantes, e ambas podem ser usadas para fazer suco, inclusive juntas. Essa versão também leva água de coco que é mais uma bebida muito rica em nutrientes e hidratante.

Suco verde

Apesar de a melancia ser vermelha, esse suco é verde por causa da couve, e também leva manjericão. Esse suco é energizante e ótimo para começar o dia com uma variedade enorme de nutrientes para o organismo.

Suco detox com salsinha e mirtilo

Esse sucão leva melancia, mirtilo, gengibre, salsinha, couve e sementes germinadas de linhaça. É ótimo para ajudar a desinchar e fortalecer o organismo junto de uma alimentação saudável.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta