Torta de batata em rodelas: 3 receitas deliciosas e fáceis de fazer

Propaganda

A receita ideal para fazer um almoço prático, rápido e sacia a fome da família toda

Sabe quando você tá com vontade de fazer um almoço diferente, mas que seja prático e agrade todo mundo? Para essas ocasiões, a dica é fazer uma deliciosa torta de batata em rodelas, que também pode ser chamada de batata gratinada por conta do formato das batatas. Você pode fazer com diferente tipos de recheios, como vai ver nessas receitas a seguir.

1. Torta cremosa de batata em rodelas

Essa torta é mais uma receita de batata gratinada, pois não é feito um recheio específico. Porém, fica bem cremoso e maravilhoso.

Ingredientes

Batatas pré-cozidas e cortadas em rodelas: 5 unidades;
Ovo: 3 unidades;
Leite: 100 ml;
Creme de leite: 2 caixinhas;
Azeite: 1 fio;
Pimenta, sal, salsinha desidratada e queijo ralado: a gosto.

Acompanhe o preparo da receita nesse vídeo do canal Receitas de Pai:

2. Torta de batata em rodelas com carne moída

Nessa receita você vai cozinhar as batatas, depois temperar a carne moída e fazer bolinhas um pouco maiores do que almôndegas. Então é hora de montar e colocar um molho por cima para ir ao forno. Veja como fazer essa receita seguindo todas as dicas do canal Cantina da Gleice:

3. Torta de batata com presunto e queijo

Se não quiser fazer com recheio de carne moída, tem também essa opção feita com presunto e queijo para aquele sábado em que você precisa saciar a fome da família inteira, sem passar muito tempo na cozinha. Essa receita leva batatas, presunto, queijo muçarela, azeite, orégano e creme de leite. Veja como fazer, nesse vídeo do canal Sussa Rodrigues:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta