6 motivos para você plantar babosa em casa

Provavelmente você já deve conhecer a maravilhosa aloe vera, também conhecida como babosa. Ela é muito conhecida por seus diversos benefícios tanto para os cabelos, como pele e até mesmo para o nosso organismo.

Sabe-se da sua existência há tanto tempo que seus primeiros usos ocorreram há 6.000 anos atrás, isso mesmo. Segundo os egípcios ela era a planta da imortalidade, e para eles era um presente dos céus. Aloe vera contém vitaminas B1, B2, B6, B12 e também ácido fólico, entre outras propriedades que trazem diversos benefícios.

Saiba todos os benefícios da Aloe Vera

-Trata a gastrite: Faça um suco à base desta planta adicionando mel, limão e salsa e beba em jejum, ajuda a equilibrar o pH do estômago, diminuindo a acidez e melhorando a irritação.

-Melhora a pele:  Trata acne e ajuda a clarear manchas, basta preparar um creme à base de mel e um pouco de gel desta planta, colocar na região por 20 minutos e depois enxaguar abundantemente com água morna.

-Elimina as cicatrizes:  Faça isso assim que surgir alguma cicatriz, pois quanto mais recente ela é, melhor o efeito. É só colocar o gel da babosa na região todos os dias.

Observação: Durante esse processo deve-se evitar exposição ao sol.

– Suaviza as estrias:  Se surgiram estrias no seu corpo e você não sabe mais o que fazer, é só passar um pouco de gel de babosa na região antes de dormir e com poucas semanas verá uma normalização da região.

-Ajuda a combater as hemorroidas:  É só fazer uma mistura do gel de babosa com óleo de calêndula e aplicar na região afetada, verá resultado em pouco tempo.

-Alivia tosses ou alergias fortes:  Essa mistura e poderosa para este fim, é só misturar o gel de babosa com mel, limão e bicarbonato de sódio, e tomar uma vez por dia, que verá o grande alívio dos sintomas.

Compartilhe essas dicas com seus amigos e familiares.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta