Quatro passos para ter uma barriga chapada depois 40 anos

Propaganda

Sabe-se que a partir de uma certa idade o nosso processo fisiológico sofre algumas mudanças, como desbalanço hormonal e redução do metabolismo. Esses fatores contribuem para que ocorra maior acúmulo de gordura, especialmente abdominal, a flacidez da pele aumenta, pois a renovação celular não é mais a mesma e ocorre a diminuição da massa muscular.

Entretanto, é possível sim conquistar a tão sonhada barriga lisinha mesmo após os 40 anos. Para isso é necessário estar atento à sua rotina e fazer algumas mudanças necessárias para alcançar o objetivo.

Confira então os 4 passos que trouxemos para que você alcance este resultado.

4 passos importantes para adquirir a tão sonhada barriga lisinha, mesmo depois de completar 40 anos

Fique atento a sua dieta:

Ao contrário do que muitos pensam, restringir muito a quantidade de alimentos não é favorável quando se trata de perder gordura, pois isso não é sustentável a longo prazo e causa o efeito rebote, pois a pessoa acaba voltando a comer a mesma quantidade de antes ou até mais, perdendo todo o resultado alcançado. O ideal é reduzir um pouco a quantidade de alimentos, mas principalmente melhorar a qualidade da alimentação. Dar preferência a frutas e verduras, retirar frituras, reduzir a quantidade de carboidratos e aumentar a ingestão de proteínas magras, como frango, peixe, ovos e carne vermelha com baixa gordura.

Faça várias rotinas de exercícios:

Para otimizar a queima de gordura e aumentar a massa muscular é necessário ter uma rotina com prática de exercícios diários, para acelerar o metabolismo. Musculação, caminhada de pelos menos 1 hora por dia, corrida, são boas opções de exercícios. Lembrando que para o ganho de massa muscular, é de grande importância a prática de exercício resistido, ou seja, exercício de peso, como a musculação, por exemplo.

Tente evitar o estresse:

Muitos não sabem, mas o estresse causa uma série de reações químicas no nosso corpo que acabam influenciando no ganho e na perda de peso. Devido a isso evite ao máximo gatilhos de estresse no seu dia a dia, esvazie sua mente de pensamentos negativos, durma por pelo menos 7 horas por dia, se for possível pratique ioga.

Seja realista, porém otimista:

Devido aos motivos que descrevemos no início do texto, sabe-se que alguns fatores dificultam o processo de perda de barriga após os 40 anos, e sabemos que mesmo seguindo esses passos, o corpo dos sonhos não se adquire de uma hora para outra. É necessário foco, determinação, seguir os passos e pensar positivo que o resultado chega.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta