Capim-cidreira tem efeito relaxante, calmante, analgésico, diurético, digestivo, antidepressivo e mais

Propaganda

Gente! Quem nunca tomou um chá de cidreira não é mesmo? É um dos chás mais conhecidos e deliciosos que existem.

Neste artigo, trouxemos vários benefícios proporcionados pelo chá de cidreira, também conhecida como capim-limão, que vão te surpreender e incentivar a consumir mais dessa maravilha que faz tanto bem para o nosso corpo.

ABAIXO ESTÃO SETE BENEFÍCIOS adquiridos com o consumo de chá de cidreira.

1. Reduzindo a ansiedade

Poucas pessoas sabem, mas o chá de cidreira ele auxilia no alivio do estresse e da ansiedade.

De acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, apenas inalar o chá de cidreira, já contribui para ajudar as pessoas no controle da ansiedade. Apesar de algumas pessoas já serem adeptas da inalação do óleo essencial de capim-limão para aliviar o estresse e a ansiedade, ainda são necessárias mais evidências para confirmar esse benefício.

2. Diminuindo o colesterol

De acordo com um artigo no Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research, o consumo chá de cidreira contribui para a diminuição do colesterol em animais.

3. Prevenindo a infecção

De acordo com o Centro de Câncer Memorial Sloan Kettering, a conclusão indica que o consumo de chá de cidreira contribui para a prevenção de infecção, inclusive reduzindo o surgimento de aftas que tanto nos incomodam e que surgem quando sistema imune do indivíduo está comprometido.

4. Aumentando a saúde bucal

Em alguns países que possuem a cidreira como erva nativa, as pessoas costumam mastigar os talos para melhorar a saúde da boca e mantê-la limpa.

A revista Food Chemistry publicou um estudo confirmando esses achados. Pois essa é a erva com um dos mais potentes do desenvolvimento bacteriano, principalmente das Streptococcus sanguinis que são comumente associadas e desenvolvimento de infecções bucais.

5. Aliviar a dor

Estudos apontam que a cidreira tem um potencial analgésico, ou seja, ajuda a bloquear a sensação de dor.

6. Aumentando os níveis de glóbulos vermelhos

Os resultados de um estudo de 2015 sugerem que a ingestão diária de chá de cidreira por 30 dias ajuda no aumento da quantidade células vermelhas no organismo.

Os pesquisadores após exames de sangue em 105 pacientes humanos durante 30 dias de estudo concluíram que beber chá de cidreira gera o aumento na produção de glóbulos vermelhos. Eles consideram que a ação antioxidante do chá pode ser o principal fator para tal resultado.

7. Aliviar o inchaço

Além de todos os benefícios citados, o chá de cidreira também tem potencial diurético, o que contribui para a eliminação de líquidos em pessoas que sofrem com retenção e consequentemente fazendo com que o inchaço diminui significativamente.

De acordo com um estudo de pequena escala no Journal of Renal Nutrition, o consumo de chá de cidreira estimula consideravelmente a produção de urina.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta