Maminha assada no forno ao manjericão – receita maravilhosa

Propaganda

Hoje vamos te ensinar a fazer uma receita maravilhosa que é ideal para você servir na refeição principal, seja almoço ou jantar e que vai agradar toda sua família. Estamos falando de uma Maminha assada com manjericão que é de dar água na boca e deixa aquele gostinho de quero mais. Logo abaixo estão as orientações para você colocar em prática essa dica incrível e surpreender a todos.

Venha conferir!!!

INGREDIENTES

1kg de maminha bovina limpinha

60ml de azeite

80ml de molho shoyu

01 punhado de manjericão fresco picadinho

01 unidade de pimenta dedo-de-moça (sem sementes e picadinha)

300g de batata bolinha (pré-cozida e com casca)

Sal (à gosto)

03 dentes de alho picadinhos

MODO DE PREPARO

  • Primeiramente, pegue um recipiente grande e nele coloque a maminha juntamente com metade da quantidade de azeite, o molho shoyo, metade da quantidade de manjericão e metade da pimenta picadinha e misture bem para que fique bem temperada.
  • Transfira então para uma fôrma retangular e cubra utilizando papel alumínio. Coloque então para assar em forno preaquecido a 180 graus por 60 minutos.
  • Após esse tempo, remova o papel alumínio, coloque as batatas bolinhas pré-cozidas ao redor da carne, salpique um pouco de sal e coloque novamente para assar por mais meia hora.
  • Agora pegue uma frigideira e nela coloque o restante do azeite e leve ao fogo baixo. Quando aquecer bem despeje o alho e misture até que fique levemente douradinho. Em seguida, acrescente o restante da pimenta e do manjericão, misture tudo, coloque por cima da carne assada espalhando bem e pronto.

É só servir à vontade.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta