Charuto de repolho mais amado da internet: aprenda

Propaganda

Esta receita sem dúvidas é maravilhosa, mas que tal antes conhecer os grandes benefícios do repolho, que é rico em Vitaminas C, Fibras, baixa caloria e muito mais;

Digestão
O repolho por seu conteúdo de fibra e água pode ajudar a prevenir a constipação e manter um trato digestivo saudável. Comer repolho fermentado (chucrute) também dá um impulso de probióticos, uma das melhores coisas para um sistema digestivo e intestino mais saudáveis.

Emagrecer
Com apenas 33 calorias por xícara, as folhas de repolho são ricas em fibras e não contém gordura. O repolho é frequentemente recomendado para pessoas que desejam emagrecer, pois é rico em nutrientes e seu alto teor de fibras o torna bastante satisfatório.

O repolho ainda também pode ser usado para ajudar a reduzir o colesterol. Suas fibras e nutrientes se ligam aos ácidos biliares no intestino e são eliminados nas fezes, em vez de serem absorvidos pelo nosso sangue. Comê-lo cozido no vapor dá-lhe mais poder de redução do colesterol.

Vitamina C
Talvez você pense que as laranjas são a única maneira de obter vitamina C, mas não – o repolho também pode fornecer uma grande quantidade do nutriente se você precisar adicionar mais à sua alimentação. “O repolho ainda é rico em vitamina C antioxidante, fornecendo especificamente 70% da RDA [subsídios dietéticos recomendados].

Fibras
Se você precisa incluir e obter mais fibras em sua alimentação – independentemente de ser recomendado por seu médico ou se sentir que precisa de uma ajudinha para ir ao banheiro – o repolho pode ajudar muito. As folhas de repolho são uma boa fonte de fibra e fibra pode ajudar a aliviar a constipação, equilibrar os níveis de açúcar no sangue, diminuir os níveis de colesterol e melhorar a saúde digestiva.

Ossos fortes
As folhas de repolho contém um nutriente extremamente importante para a saúde dos ossos e para as funções saudáveis de coagulação do sangue no corpo: a vitamina K, embora as deficiências de vitamina K sejam bem raras, algumas pessoas com certas condições médicas – fibrose cística, doença celíaca, colite ulcerosa – podem ter maior risco de níveis de vitamina K mais baixos do que o normal.

Coração
Saiba que o repolho é um vegetal crucífero e demonstrou ter benefícios antiinflamatórios, portanto, recomendado para aqueles indivíduos que estão em risco de doença cardíaca, comer mais vegetais crucíferos pode proteger contra o acúmulo de cálcio e, em última análise, beneficiar a saúde do coração.

E ainda vegetais crucíferos, como o repolho, contêm compostos chamados glucosinolatos, que são substâncias químicas que contêm bastante enxofre (são os responsáveis pelo sabor amargo que muitos vegetais crucíferos têm).

Durante a sua preparação, mastigação e digestão dos alimentos, esses glucosinolatos são decompostos em certos compostos que foram examinados quanto aos seus benefícios de anticâncer.

Esta receita de charutos de repolhos recheados com carne e arroz são inspirados na culinária árabe e fazem uma refeição completa e saborosa.

1 hora minutos para preparar
Quantidade de porções: Rende até 12 porções

O que precisa

Dois limões
16 folhas grandes e inteiras de repolho
Um kg de carne moída magra
Uma cebola média picada
Uma colher (sopa) de molho ou extrato de tomate
Uma xícara de arroz branco cozido
Um colher de chá de hortelã fresca picada
Três tomates grandes (sementes removidas)
Dois dentes de alho
Duas colheres de sopa de margarina
Dois limões

  • sal e pimenta a gosto

Como preparar
– Primeiramente ferva as folhas de repolho por cerca de 5 minutos.

– Agora misture o extrato de tomate, a carne, o arroz, a cebola, o sal, a pimenta e a hortelã.
– Coloque essa a mistura no centro da folha de repolho, e dobre as pontas e enrole-os em 12 charutos de repolho. Agora em uma panela grande, coloque 4 folhas de couve que irão sobrar restantes no fundo da panela aberta. Disponha os charutos por cima deles, lado a lado.

Para continuar misture o tomate, o alho, o sal e a pimenta e despeje sobre os charutos. Agora espalhe pequenos pedaços de margarina ou manteiga, hortelã e, se quiser, nozes (adicione calorias para as nozes).

Cubra agora os charutos com água e coloque um pratinho em cima dos charutos para segurá-los firmes. Cozinhe por cerca de 30 minutos. Para finalizar despeje o suco dos 2 limões por cima dos charutos e cozinhe por mais 30 minutos. Pronto! Sirva-se.
Rende até 12 porções.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta