Bolo alpino fantástico: essa receita é simplesmente divina

Propaganda


Bolo alpino fantástico: essa receita é simplesmente divina

Hoje você vai aprender a fazer um Bolo Alpino que é simplesmente de dar água na boca. Não estamos falando de qualquer Bolo, esse é aquele tipo de Bolo que a gente come com os olhos de tão bonito e cremoso que fica. Se você gosta de surpreender sua família com receitas saborosas, você está no lugar certo. Por isso mãos à obra e coloque já essa maravilha em prática.

Venha conferir!!!

Ingredientes:

Massa:
05 ovos inteiros
300g de açúcar
240ml de leite
02 xícaras de chá de farinha de trigo
15g de fermento em pó
50g de chocolate em pó.

Primeiramente, com o auxilio de uma batedeira, bata as claras até ficarem em ponto de neve, então adicione as gemas, uma de cada vez, e continue batendo. Agora adicione o açúcar juntamente com o leite, bata bem e desligue a batedeira.

Logo após, acrescente a farinha de trigo juntamente com o chocolate em pó, aos poucos, misturando com o auxilio de uma colher de pau ou espátula e por último adicione o fermento misturando delicadamente.

Transfira então a massa para uma fôrma previamente untada e enfarinhada e coloque para assar em forno preaquecido a 180 graus por meia hora. Reserve.

Calda para molhar o bolo:

200g de creme de leite

400g de leite condensado
½ copo de leite
20g de chocolate em pó
((Misture tudo))

Recheio e cobertura:

Creme alpino:

200g de creme de leite com soro
300g de doce de leite
40g de chocolate em pó
350g de chocolate meio amargo (derretido no modo banho-maria, ou micro-ondas)
10ml de essência de baunilha.

Pegue novamente a batedeira e usando a mesma, bata o doce de leite juntamente com o creme de leite o chocolate em pó e a essência de baunilha. Adicione, aos poucos, o chocolate derretido e bata até ficar bem homogêneo.

Por fim, é só cortar o bolo ao meio, no sentido horizontal, umedecer usando a calda e usar o creme alpino tanto para rechear quanto para cobrir o bolo. Então enfeite como quiser.

Sugerimos decorar com raspas de chocolate.

Prontinho!!!

Agora é só se deliciar.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta