Receita Lasanha de Frigideira ao molho bolonhesa: Fácil e irresistível!

Propaganda

Trouxemos para você um diferente modo de preparar lasanha que vai te deixar com água na boca. Esta Lasanha de Frigideira ao molho bolonhesa é uma receita sensacional para você servir na refeição principal, seja ela almoço ou jantar e que vai agradar toda sua família. Siga as instruções abaixo e mãos-à-obra, temos certeza que você não vai se arrepender.

Venha conferir!!!

INGREDIENTES:

01 pacote de massa para lasanha pré-cozida

300g de presunto em fatias

300g de queijo tipo muçarela em fatias

Queijo parmesão ralado (para polvilhar)

 MOLHO:

40ml de azeite

01 cebola média picadinha

02 dentes de alho amassadinhos

01 folha de louro

01 bloquinho de caldo de carne

350g de carne moída

350g molho de tomate

Sal (à gosto)

Pimenta-do-reino (à gosto)

Manjericão picadinho (à gosto)

 MODO DE PREPARO:

Para começar, pegue uma panela e nela despeje o azeite e leve ao fogo médio, quando aquecer bem, adicione a cebola, o alho e a folha de louro e misture até ficar levemente douradinho.

Em seguida, adicione o caldo de carne juntamente com a carne moída e misture por 5 minutinhos. Acrescente a pimenta-do-reino, o sal e o manjericão a gosto, misture, desligue o fogo e deixe reservado.

Agora pegue uma frigideira grande e nela espalhe uma quantidade de molho. Em seguida, coloque uma camada de massa, seguida de uma de presunto, uma de queijo muçarela e outra de molho. Vá repetindo o processo até que os ingredientes terminem, de modo que finalize com o molho.

Então polvilhe usando o queijo parmesão ralado, deixe em repouso por 10 minutinhos e logo após, tampe a frigideira e coloque em fogo baixo por 15 minutinhos.

Por fim, desligue o fogo, deixe a frigideira tampada por mais 5 minutinhos e então sirva à vontade.

Prontinho!!!

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta