Acaba com Fraqueza e Dores Musculares, Má Circulação, Coágulos, Tromboses

Propaganda

Um ótimo remédio caseiro para trombose é o chá de ginkgo pois esta planta medicinal possui propriedades estimulantes da circulação sanguínea e anti-trombóticas.

Esse tratamento caseiro não substitui o tratamento medicamentoso quando for prescrito pelo médico.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 4 colheres (de sobremesa) de folhas de ginkgo

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois adicionar as folhas de ginkgo. Deixar amornar, coar e beber 2 xícaras do chá por dia, após as refeições.

A trombose é a formação de coágulos de sangue ou trombos no interior de veias ou artérias devido a varizes, uso de medicamentos hormonais ou pela permanência na mesma posição durante muito tempo.

Este remédio caseiro para trombose não deve substituir o tratamento que é feito com medicamentos anticoagulantes e o indivíduo deve adotar alguns cuidados como evitar ficar sentado com as pernas para baixo e usar sempre meias de compressão elástica como as meias Kendall.

Atenção: Este remédio caseiro para trombose está contraindicado em indivíduos que tomam algum remédio anti-agregante plaquetário como Aspirina, Agrevox, Cilostazol ou Ticlopidina, por exemplo, por isso não se deve tomar este chá sem antes perguntar ao médico cardiologista.
Outro chá muito bom é chamado de DENTE- DE- LEÃO

O Dente-de-leão é uma planta de nome científico Taraxacum officinale, também conhecida por coroa-de-monge, quartilho e taráxaco. Esta planta medicinal possui um caule oco e ereto, com folhas divididas em segmentos profundos e flores de tom amarelo dourado, podendo atingir cerca de 30 centímetros de altura.

Devido às suas propriedades, o Dente-de-leão pode ser usado para auxiliar no tratamento de transtornos digestivos, problemas no fígado e pâncreas e afeções da pele, por exemplo. Além disso, de acordo com um estudo feito na China em 2011 [1], o chá desta planta também parece ser capaz de eliminar mais rapidamente a infecção pelo vírus Influenza, responsável pela gripe comum.

Além disso, o dente-de-leão também parece aumentar a produção de insulina, podendo ajudar no tratamento da diabetes, além de ter forte poder diurético, podendo, por isso, ser usado como complemento do tratamento de infecções urinárias, retenção de líquidos e pressão alta. A raiz da planta também tem um efeito laxante leve.

Como usar o dente-de-leão

A planta dente-de leão pode ser usada para preparar chás, tinturas e sucos. Além disso, pode também estar presente em formulações já prontas, disponíveis em farmácias e ervanárias.

1. Chá de dente de leão

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de raiz de dente-de-leão;
  • 200 ml de água fervente.

Modo de preparo

Para preparar o chá, basta juntar a água fervente com a colher de raiz e deixar repousar durante 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber até 3 vezes ao dia. No caso de problemas gastrointestinais, deve-se beber o chá antes das refeições.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta