Chá para Dormir a Noite Toda! Tireoide, Inchaços, Infecções e Inflamações

Propaganda

Chá de Camomila com Capim limão

Ajudar na má digestão, acalmar e reduzir a ansiedade são alguns dos benefícios do chá de Camomila, que pode ser preparado usando as flores secas da planta ou os sachês que se compra no supermercado.

O chá de Camomila pode ser preparado somente com esta planta medicinal ou numa combinação de plantas, como erva-doce e hortelã, possuindo propriedade antibacteriana, anti-espasmódica, estimulante da cicatrização, anti-inflamatória e calmante, principalmente, o que garante diversos benefícios para a saúde, sendo os principais

    1. Diminui a hiperatividade;
    2. Acalma e ajuda a relaxar;
    3. Alivia o estresse;
    4. Auxilia no tratamento da ansiedade;
    5. Melhora a sensação de má digestão;
    6. Alivia o enjoo;
  1. Alivia cólicas menstruais;
  2. Ajuda no tratamento de feridas e inflamações;
  3. Acalma e remove as impurezas da pele.O capim santo, também conhecido como capim limão ou erva-príncipe, é uma planta medicinal que possui aroma semelhante ao limão quando suas folhas são cortadas e que pode ser usada para complementar o tratamento de diversas doenças, principalmente alterações no estômago.

    Essa planta também possui outros nome, como capim-cidreira capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-cidró, capim-catinga ou citronela de Java e seu nome científico é Cymbopogon citratus.

    O capim santo pode ser encontrado em algumas lojas de produtos naturais ou sob a forma de chá em alguns mercados.

    O capim santo é uma planta rica em terpenos, flavonoides e compostos fenólicos que proporcionam efeito antioxidante. Por isso, o uso dessa planta pode ter diversos benefícios para a saúde, que incluem:

    • Melhorar a digestão e tratar alterações do estômago, já que possui ação bacteriana e ajuda a aliviar as dores estomacais devido a sua ação antiespasmódica;
    • Ação anti-inflamatória e analgésica, tratando a dor de cabeça, muscular, dor de barriga, reumatismo e tensão muscular;
    • Protege a saúde do coração, já que ajuda a regular o colesterol;
    • Pode regular a pressão arterial;
    • Pode possuir propriedades anticancerígenas, já que é rica em antioxidantes e,
      • por isso, alguns estudos indicam que pode retardar o crescimento de fibrossarcomas e prevenir metástases do câncer de pulmão, por exemplo;
      • Diminuir inchaço, já que possui propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o excesso de líquido do organismo;
      • Aliviar a gripe, diminuindo a tosse, a asma e o excesso de secreção, quando utilizada na aromaterapia.

      Além disso, esta planta poderia exercer efeitos ansiolíticos, hipnóticos e antidepressivos, no entanto os resultados relacionados a esses efeitos são contraditórios, sendo necessários mais estudos que avaliem esses benefícios.

  • Chá de capim santo com Camomila : Colocar 2 colheres de chá de capim Santo e 2 colheres de chá de Camomila  das folhas picadas numa xícara e cobrir com água fervente. Tampar, esperar esfriar, coar muito bem e beber a seguir. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.
  • Compressas: Preparar o chá e depois mergulhar um pedaço de pano limpo nele, aplicando na região dolorida. Deixar atuar por pelo menos 15 minutos.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta