Esse Chá ,trata cálculos nos rins, diabetes, diarreia infecção urinária e envelhecimento.

Propaganda

 

Você não pode esperar que as folhas do abacate contenham uma abundância de nutrientes, ainda mais do que a própria fruta. De acordo com o site de saúde, The-Benefits.com , esta parte da planta do abacate contém proteínas, fibras, minerais e fitoquímicos que são úteis para a saúde humana. Cada 100 gramas de folhas de abacate contêm 25,54g de proteína e 38,40g de fibra.

Além de serem ricas em proteínas e fibras, as folhas do abacate também contêm alguns minerais como magnésio, sódio, manganês, cálcio, ferro, zinco, potássio, zinco, selênio e fósforo em quantidade adequada. Os nutrientes nessas folhas podem proteger o corpo contra doenças degenerativas, ajudar a prevenir o câncer, reduzir o colesterol, apoiar a saúde da pele e muito mais.

As folhas do abacate podem ser fervidas para fazer um chá, um purê que é aplicado diretamente na pele ou misturado com outros ingredientes para fazer um lanche saudável. Assista ao vídeo abaixo para ver os incríveis benefícios à saúde das folhas de abacate e seu efeito no corpo humano, proporcionando alívio e tratamento de vários problemas graves de saúde.
Benefícios para a saúde das folhas de chá de abacate

Aqui estão apenas alguns benefícios para a saúde do chá de abacate feito de folhas de abacate:

Antioxidantes removem radicais livres
Os abacates são conhecidos por serem ricos em antioxidantes, mas as folhas do abacate têm concentrações ainda mais altas do que as frutas. As folhas de abacate têm um composto chamado quercetina, que remove os radicais livres do corpo. Os radicais livres são o produto da degeneração que ocorre naturalmente em nossos corpos como resultado da oxigenação. Os antioxidantes retardam ou até impedem que esse processo ocorra, mantendo nosso corpo mais saudável.

Além da quercetina, as folhas do abacate também contêm polifenóis, outro grupo de antioxidantes poderosos.

Chá de abacate pode tratar pedras nos rins
Uma xícara de chá de abacate contém alcalóides, flavonóides e saponinas. Todas essas são substâncias potentes que ajudam a quebrar as pedras nos rins. Pesquisas indicam que beber 2 xícaras de chá de abacate por dia pode reduzir ou até eliminar pedras nos rins. A maioria das pessoas vê os resultados em dez dias.

Pressão Arterial Baixa
Os antioxidantes das folhas do abacate também podem ajudar a relaxar os vasos sanguíneos. Embora isso não diminua seu LDL, ou “colesterol ruim”, pode reduzir a pressão arterial. Para obter os melhores resultados, prepare um chá de abacate três vezes ou mais por semana.

Reduza as convulsões de ataques
Uma convulsão é o resultado de um desequilíbrio neurológico devido ao excesso de atividade nas áreas nervosas do cérebro. Os pesquisadores notaram que o extrato da folha do abacate funciona para melhorar a transmissão do GABA, um neurotransmissor calmante. Este neurotransmissor calmante diminui a probabilidade de ocorrência de convulsões. Estão crescendo as evidências de que as folhas de abacate podem ser uma ferramenta de manejo útil e holística para crianças com epilepsia.

Melhorar a saúde digestiva
Como mencionado anteriormente, as folhas de abacate contêm flavonóides, saponinas e também taninos. Esses compostos desempenham um papel no equilíbrio da acidez do estômago. Isso reduz a chance de úlceras. As úlceras são uma ocorrência comum em indivíduos que experimentam altos níveis de estresse. O chá de abacate não apenas acalma seus níveis de estresse, mas também pode tratar as úlceras estomacais resultantes.

Baixa glicose no sangue
Como muitos chás, os antioxidantes e fitoquímicos do chá de abacate ajudam o corpo a queimar gordura e glicose. Como resultado, o chá de abacate é excelente para pessoas com diabetes tipo 2. Leia mais sobre como os abacates podem ajudar a controlar o diabetes tipo 2 aqui .

Trate os sintomas da asma
Os compostos fitoquímicos das folhas do abacate proporcionam relaxamento e tranquilidade em muitas partes do corpo e da mente. Isso pode aliviar dores de cabeça, dores musculares e até asma. O chá pode reduzir a rigidez dos músculos respiratórios, que estão causando sintomas desconfortáveis ​​de asma. Alguns usuários holísticos de chá de abacate recomendam adicionar uma colher de sopa de sal para cada 3 xícaras de chá.

copo de vidro transparente com chá perto de bule de cerâmica marrom
Como fazer chá de abacate
Agora que discutimos os benefícios do chá de abacate para a saúde, como o fazemos?

Fazer este chá não é uma ciência complexa. Como acontece com a maioria dos chás, você adiciona folhas e água quente e permite que elas fiquem em infusão. Os aficionados do chá recomendam o uso de folhas secas de abacate, cerca de 3 ou 4 folhas por vaso. Alguns aquecem a água e depois adicionam as folhas para infundir. Outros fervem água com folhas por 10 a 15 minutos.

Brinque com sua receita, adicionando mais ou menos folhas, usando adoçantes alternativos, etc., até encontrar a mistura que funciona melhor para você.
Já discutimos anteriormente por que exatamente o abacate é benéfico, com suas gorduras insaturadas e alto teor de vitaminas. Também discutimos as poderosas propriedades antioxidantes da semente de abacate aqui .

Tanto a polpa quanto a semente do abacate nos ajudam a realçar o sabor de nossa comida, limpar nosso corpo, estimular nosso sistema imunológico e nossa atividade cardiovascular, limpar nosso cabelo, pele e unhas, tudo isso ao mesmo tempo em que somos ceto-amigáveis ​​e muito fáceis para preparar na cozinha… Mas espere – há mais, literalmente!

Você sabia que existem outras partes do abacateiro que não são apenas comestíveis, mas também muito boas para você? Se você acha que estamos exagerando – você deve continuar lendo este artigo, porque vamos listar os benefícios e propriedades exclusivos para a saúde da introdução das folhas de abacate em sua dieta.

O abacateiro, seja ele baixo ou alto, tende a se ramificar com uma aparência bastante decorativa. O abacate pende de galhos e galhos densamente empacotados com folhas semi-grandes e verdes brilhantes que, em perspectiva, ocupam uma grande parte de toda a planta.

Ao cultivar abacate, você precisa podar sua árvore, também conhecido como cortar galhos pesados, velhos ou baixos. Pensando que não há nada útil nesses galhos, você pode jogá-los totalmente fora. Depois de considerar todos os pontos a seguir, você logo se verá arrancando as folhas dos galhos da árvore antes de jogá-las fora.

Índice
As folhas de abacate são seguras para comer?
Valor nutricional das folhas de abacate
Proteína
Fitoquímicos
Minerais
Quais são os benefícios para a saúde das folhas de abacate?
Reduzir a glicose no sangue
Reduza as convulsões
Aumente a digestão
Auxiliar na perda de peso
Reduzir a insônia
Melhorar a saúde cardiovascular
Respiração auxiliar e saúde bucal
Reduz dores de cabeça
Reduz o inchaço
Como preparar folhas de abacate
Fresco
Seco
Uso cosmético
Mantendo o cabelo preto
Previna a queda de cabelo
Pele lisa e luminosa
Conclusão
As folhas de abacate são seguras para comer?
benefícios das folhas de abacate

A resposta a esta pergunta é sim e não. As folhas de alguns abacateiros são consideradas tóxicas, mas a variedade mexicana da árvore, a drymifolia, não só NÃO é tóxica, como também é muito nutritiva. Houve um exagero em relação aos relatórios de toxicidade da Universidade da Califórnia em 1984, que relatavam que cabras sofriam de altos efeitos tóxicos enquanto ingeriam uma grande quantidade de folhas de Persea Americana.

O mesmo estudo foi desmascarado no livro de Diana Kennedy From My Mexican Kitchen, onde ela fornece evidências de estudos usando, novamente, cabras – mas que agora comiam as folhas da variedade mexicana de abacate. Os resultados não mostraram efeitos tóxicos desta vez.

Em algumas partes do México, especificamente em Puebla e Oaxaca, as folhas de abacate são consideradas uma especialidade culinária, usadas para apimentar sopas, ensopados, feijões, caçarolas, marinadas e muito mais. Com as informações sobre os ingredientes se espalhando com o avanço da tecnologia, as folhas de abacate logo chegaram às cozinhas em todo o mundo.

As pessoas também tendem a ter uma sensação de repulsa por causa da aparência das folhas de abacate, pois algumas folhas de abacate podem ter pequenas “galhas” na parte inferior, que parecem não ser algo que deveria ser comestível, mas na verdade até ajudam a melhorar o sabor. Sabendo o quanto as folhas podem beneficiar sua saúde no consumo diário, você pode mudar sua perspectiva …

Valor nutricional das folhas de abacate
Proteína
Você não vai acreditar, mas as folhas do abacate contêm mais proteínas e fibras do que a própria polpa! Existem aproximadamente 25g de proteína e 38g de fibra em 100g de folhas de abacate. Em comparação, a fruta contém apenas 1,60g de proteína e 2g de fibra por 100g de polpa. Seu corpo usa proteínas para construir e reparar tecidos, mas também para criar enzimas e hormônios. Você pode essencialmente considerar a proteína como o bloco de construção de seus ossos, músculos e pele.

Fitoquímicos
As folhas de abacate também são ricas em fitoquímicos – substâncias químicas vegetais como fenóis e flavonóides, que são antioxidantes que apresentam propriedades antidiabéticas, anticoagulantes e antiinflamatórias. Limoneno e Pineno, ambos encontrados nas folhas do abacate, aumentam significativamente o foco mental, mas também têm propriedades antifúngicas e antibacterianas. Estudos também mostram que os fenóis são capazes de reduzir as células cancerosas e, potencialmente, até mesmo diminuir o risco de contrair câncer.

Minerais
As folhas de abacate contêm uma quantidade substancial de magnésio, zinco, ferro, cálcio e potássio. O cálcio ajuda a sustentar a estrutura óssea, enquanto o magnésio e o potássio ajudam a aliviar e relaxar os músculos doloridos, mas também aumentam a circulação sanguínea. O zinco atua como um impulsionador da imunidade, o que é muito útil durante a temporada de resfriados e gripes.

Quais são os benefícios para a saúde das folhas de abacate?
Reduzir a glicose no sangue
As folhas de abacate são muito benéficas para pacientes diabéticos porque têm propriedades hipoglicemiantes, o que significa que reduzem os níveis de açúcar no sangue. Estudos mostraram uma redução significativa dos níveis de açúcar no sangue em ratos diabéticos por seis horas após a ingestão de extratos de folhas de abacate.

Reduza as convulsões
A ingestão de folhas de abacate aumenta a atividade dos neurotransmissores GABA no cérebro e isso, por sua vez, reduz a atividade nervosa. É por isso que as folhas do abacate funcionam como um melhorador de humor, mas também como um remédio natural para convulsões e epilepsia. A serotonina, ou um dos “produtos químicos da felicidade”, também é encontrada em doses significativas nas folhas do abacate. Ele não apenas promove a função saudável do cérebro e dos neurônios, mas também trata a depressão e o nervosismo. A medicina tradicional africana usa folhas de abacate para tratar crianças epilépticas e ansiosas. Estudos realizados em ratos com convulsões induzidas artificialmente mostram uma redução significativa nas convulsões induzidas (PCT), mesmo no sentido de compará-las com medicamentos para convulsões.
Auxiliar na perda de peso
Folhas de abacate em uma tintura ou chá imitam um efeito de “plenitude” no estômago sem causar náuseas. Combinado com ajudar o seu trato digestivo, a ingestão de folhas de abacate pode causar perda significativa de peso. Um estudo realizado em ratos com sobrepeso mostra que após oito semanas de consumo regular de folhas de abacate sem outras mudanças na dieta, o ganho de peso foi reduzido em 25%!

Reduzir a insônia
Limoneno e serotonina em conjunto regulam nosso humor e apetite. Por sua vez, isso também ajuda os pacientes com insônia. Os efeitos calmantes da tintura de folhas de abacate ou do chá ajudam nos distúrbios do sono. Muitos pacientes com insônia tratam esse problema indiretamente após o tratamento da depressão e da ansiedade. Como as folhas do abacate afetam diretamente o seu humor, também afetam diretamente o seu sono.

Melhorar a saúde cardiovascular
As folhas de abacate têm um efeito positivo em sua atividade cardiovascular – diminuindo a pressão arterial e, ao mesmo tempo, promovendo uma circulação sanguínea saudável. O magnésio nas folhas do abacate ajuda a tratar a hipotensão e a normalizar o sistema cardiovascular. O magnésio é freqüentemente prescrito para pacientes com risco de distúrbios do ritmo cardíaco. Consumir folhas de abacate regularmente pode funcionar tão bem quanto tomar uma dose mais baixa de suplemento de magnésio.

Respiração auxiliar e saúde bucal
O pineno nas folhas do abacate não é bom apenas para aumentar o seu foco mental – também atua como um broncodilatador, tornando o uso das folhas do abacate ainda mais benéfico para pacientes que sofrem de asma ou qualquer outro problema respiratório. Pinene afeta diretamente as passagens de ar após a ingestão, o que também pode ajudar a curar mais rápido e se acalmar mais facilmente após um ataque de asma ou infecção viral que atingiu seus pulmões e garganta. Por causa dos efeitos antibacterianos mencionados acima, as folhas de abacate são uma ótima maneira de tratar a candidíase oral e gargarejo de pedras da amígdala.

Reduz dores de cabeça
Já vimos que o Pineno por si só é universalmente benéfico em mais áreas do que podemos imaginar, mas quando combinado com a quercetina pode produzir efeitos analgésicos, bloqueando a parte dos neurotransmissores que enviam impulsos de dor ao cérebro. Com os efeitos antiinflamatórios em estoque, pode aliviar rapidamente as dores de cabeça nos seios da face e também as enxaquecas.

Reduz o inchaço
Relacionando-se aos benefícios da Quercetina – é um poderoso produto químico vegetal que ajuda a reduzir o inchaço que ocorre devido à ruptura muscular ou após a cirurgia. Uma coisa boa sobre as folhas de abacate é que elas podem ser usadas dentro e fora, o que significa que você não precisa ingerir as folhas para ajudá-lo, mas você também pode embrulhar sua ferida ou ferida com folhas de abacate amassadas diretamente afetar a área danificada. Essa é exatamente a razão pela qual as folhas de abacate também aliviam as dores nas costas, tanto como um alívio tópico quanto como um suplemento oral. Não é apenas a dor nas costas que pode ser tratada com folhas de abacate, mas também a artrite, a dor de dente e todos os outros tipos de dores nos ossos.

Como fazer chá de folha de abacate

  1. Em uma xícara, coloque 1 colher (sobremesa) de folhas secas;
  2. Se preferir, use 1 colher (sopa) de folhas frescas;
  3. Adicione água fervente;
  4. Aguarde cerca de 10 minutos;
  5. Beba em seguida;
  6. Você pode tomá-lo puro ou adoçá-lo com mel ou açúcar.

É recomendado tomar 3 xícaras do chá, morno ou quente, em qualquer período ao longo do dia. É possível acrescentar outras ervas e ingredientes, como hortelã, gengibre e limão, que dão mais sabor e são muito eficazes. O chá também pode ser consumido com medicamentos alopáticos, mas estes devem ser prescritos por um médico.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta