Como resolver o problema de pés inchados, veja:

Propaganda

O inchaço dos pés e tornozelos é um sintoma muito comum que, geralmente, não significa que a pessoa tenha problemas graves, estando relacionado na maiorias dos casos com alterações da circulação sanguínea, especialmente em pessoas que passam muito tempo em pé, pessoas obesas e também gestantes.

Quando o inchaço se mantém por mais de 1 dia, ou é acompanhado de outros sintomas, como dificuldade para caminhar, vermelhidão intensa e dor, pode ser consequência de uma lesão, um entorse, por exemplo, ou ainda alguma infecção e, em alguns casos, até trombose.

Já em mulheres grávidas, o inchaço dos pés é algo bastante comum, estando relacionado com alterações no sistema circulatório da gestante, sendo raramente um sinal de alguma coisa errada na gravidez da mulher.

Como já vimos, o inchaço tem curta duração e, se ele começar a ocorrer de maneira muito frequente, o melhor é procurar o médico no posto de saúde. Enquanto isso, faça uso da nossa receita para aliviar os sintomas.

O remédio natural

Pois bem, vamos a esse remédio natural quase milagroso que você nem imaginava que tinha essas propriedades. Pois bem, estamos falando da salsa, um tempero que todo mundo tem na geladeira, uma erva diurética com diversas propriedades benéficas.

Além de combater o inchaço, o chá de salsa (ou salsinha) é bom para perder peso por causa de suas propriedades diuréticas que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas e barriga, deixando o corpo sequinho e uma silhueta com mais definição.

Sem falar que o chá de salsa facilita a digestão ao estimular a produção de saliva e outros sucos digestivos, ajudando a controlar o açúcar no sangue e aliviando inflamações do fígado.

Em relação ao inchaço, o chá se salsa alivia a inflamação dos pés e do tornozelo, estimulando a função renal, e equilibrando todos os líquidos.

Como preparar o chá de salsa

Ingredientes

  • 3 galhos de salsa
  • 2 xícaras de água.

Que Fazer?

Desinfetar os galhos em uma vasilha com água e vinagre;

Retirar e bater no liquidificador até ficar bem pastoso

Colocar água para ferver, quando levantar fervura, colocar o purê de salsa

Deixar em repouso até o dia seguinte e depois passar no coador.

Tomar o chá uma ou duas vezes por dia.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta