Como acabar com pulgas e carrapatos usando o que tem em casa?

Propaganda

 

Aprenda como eliminar pulgas e carrapatos com receitas caseiras e de maneira rápida, você terá soluções baratas

Aprenda como utilizar Misturinhas caseiras da maneira certa para livrar seus pets de pulgas e carrapatos

Seu Pet está apresentando pulgas ou carrapatos? Hoje, dia 04 de dezembro, o blog Receitas Naturais informa tudo que você precisa saber para eliminar pulgas e carrapatos de maneira rápida. Porém, existem algumas misturinhas caseiras que podem livrar seu melhor amigo dessas pragas. Quer aprender como fazê-las? Vamos conferir a lista dos ingredientes e logo depois o passo a passo?

1- Vinagre combate pulgas e carrapatos? Como utilizar?

Se a infestação for leve ou moderada, a resposta é sim. Isso ocorre por conta da acidez do vinagre, que é super agressiva às pulgas e carrapatos. Assim, os vinagres mais indicados são de vinho ou de maça.

Para utilizar, você deve dar um banho no seu cachorro ou gato diluindo o vinagre em partes iguais de água morna. O processo é assim:

  1. Coloque seu pet em uma bacia;
  2. Passe a mistura de água com vinagre por todo o corpo, tomando cuidado para não entrar em contato com o focinho ou com os olhos dele;
  3. Passe um pente fino em toda a pelagem;
  4. Dê um banho normal e seque o bichinho;
  5. Finalmente, limpe toda a casa (pois as pulgas e carrapatos podem ter escapado) com aspirador de pó e utilizando a mistura que vamos ensinar a seguir.

Para combater pulgas e carrapatos de maneira eficiente, é necessário limpar toda a casa, pois esses insetos podem se esconder. Para isso, o vinagre, junto a outros materiais, continua ajudando muito. Confira a receita:

  • 100 ml de vinagre;
  • 100 ml de cloro líquido;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 750 ml de água;
  • 1 pulverizador.

Misture esses ingredientes e passe nos cômodos da casa. Dê atenção ao tapetes, caminhas e outros lugares que seu pet utilize bastante.

Mas atenção: Deixe seu pet longe do ambiente quando aplicar o produto e durante algumas horas depois.

2 – Óleos Essenciais

Aplique óleos essenciais diversos como de cedro, lavanda, alecrim e manjericão. Em seguida, é necessário que você aplique algumas gotas em um pano ou na coleira, e amarre-a no pescoço de seu gato. Após isso, utilize um pente fino para pulgas, auxiliando na retirada delas. Além disso, você pode utilizar os óleos no ambiente espantando os insetos indesejáveis.

3 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um importante aliado na hora de acabar com as pulgas. Por isso, com uma xícara de água e uma xícara de vinagre de maçã faça uma mistura e coloque em um spray. Logo, aplique o spray sobre o pelo do seu felino, dessa forma eliminará as pulgas e irá aliviar as coceiras. Entretanto, é importante proteger as áreas sensíveis do animal, como olhos, bocas e ouvidos.

Misturinhas caseiras: repelente de frutas cítricas

Para ajudar a mandar as pulgas para longe ou para evitar que elas retornem, outro aliado são as frutas cítricas.

Para utilizá-las, basta esfregar limão ou laranja nos pelos do seu cão, se a pelagem dele for curta. Se a pelagem for longa, entretanto, a dica é ferver rodelas de limão com água, deixar esfriar, e banhar seu companheiro.

É importante ressaltar que essas misturinhas caseiras são válidas para infestações leves e moderadas. Dependendo do nível de infestação, elas podem não funcionar completamente. Nesses casos, procure um veterinário, pois as pulgas podem prejudicar bastante a saúde do seu cão.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita de Como acabar com pulgas e carrapatos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta