Receitas caseiras para limpar o vaso sanitário: veja agora uma simples solução para acabar com o mau cheiro

Misturinha caseira para limpar o vaso sanitário: Receitas Caseiras para retirar manchas e amarelado – truques práticos!

Você resolve o problema de forma rápida e econômica com itens que tem em sua casa

Quem não gosta de entrar em um banheiro limpo e cheiroso, não é mesmo? Contudo, isso nem sempre acontece, pois, muitas vezes, o mau cheiro no vaso contamina todo o ambiente. Dessa forma, a partir de hoje, sexta-feira, 3 de dezembro, esse não será mais um problema em sua vida. Isso porque o Receitas Naturais, preparou algumas receitas caseiras para limpar o vaso sanitário e você vai se livrar dessa situação.

Pensando em facilitar sua vida na hora da limpeza, preparamos algumas receitas para você. Com essas receitas caseiras para limpar o vaso sanitário sua limpeza será muito mais ágil, eficiente e segura. Confira!

Receitas caseiras para limpar o vaso sanitário

Antes de tudo, é válido ressaltar que o mau cheiro no vaso pode ser causando tanto por gases que estão retornando das tubulações quanto por bactérias no local, que exalam o mau odor. Assim, faça essas misturinhas com ingredientes que você tem em casa e veja o odor desaparecer. Antes de tudo, faça uma primeira limpeza do seu vaso sanitário, para tirar a sujeira mais grossa, para depois receber uma das misturas. Confira 3 opções que separamos para você a seguir:

1.Bicarbonato de sódio com vinagre

O preparo da primeira mistura caseira para limpar o vaso sanitário que vai deixá-lo livre dos maus odores é muito fácil. Para isso, você vai precisar de:

  • 1/2 litro de água;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 250 ml de vinagre branco.

Junte os 3 ingredientes e misture bem. Depois disso, jogue a solução dentro do vaso e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, esfregue com uma escova apropriada e lave seu vaso normalmente. Ah, reverse um pouco desse líquido para lavar o vaso todo. Não se esqueça de usar luvas.

2.Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Uma outra mistura caseira para tirar o mau cheiro do vaso sanitário é o bicarbonato com água oxigenada. Use 1/2 xícara de água oxigenada volume 20 e 2 colheres de bicarbonato, misture bem e jogue dentro do vaso. Após 30 minutos dê a descarga e lave seu vaso como de costume. Água oxigenada para lavar vaso sanitário é muito indicada, uma vez que ela é bactericida, eliminando os microorganismos que podem causar mau cheiro.

3.Bicarbonato de sódio com cravo-da-índia

Essa terceira opção não é uma mistura para lavar o vaso sanitário, em si, mas sim um desodorante natural que pode ser colocado em seu banheiro e que vai tirar todo o mau cheiro. Escolha uma garrafa de vidro de sua preferência.

O próximo passo é encher a garrafa até a metade com bicarbonato de sódio e colocar 5 cravos-da-índia com algumas gotinhas de óleo essencial da sua preferência. Em seguida, feche a garrafa com um tecido do tipo tule, e por último use uma fita ou um barbante para prender o tecido. Coloque a garrafa em algum canto do banheiro que não molhe e volte a ter um banheiro cheiroso. O ideal é colocar em prática essa ideia depois de usar as misturas caseiras para limpar o vaso sanitário. Assim, ao repetir esse processo frequentemente, o mau cheiro do vaso e do banheiro como um todo é eliminado de uma vez por todas.

 

4.Pedra-pomes

Ainda que a pedra-pomes se destaque por sua capacidade de remover a pele morta dos pés, também é muito útil para retirar as manchas que se formam no banheiro. Seu poder abrasivo acaba com as manchas e deixa a superfície com um aspecto mais higiênico.

O que você deve fazer?

  • Umedeça a pedra-pomes com um pouco de água morna e esfregue-a sobre as áreas em que notar a presença de manchas.
  • Evite usar a pedra seca, já que pode arranhar a cerâmica.
  • Volte a umedecê-la sempre que necessário para facilitar esse trabalho.

Suco de um limão (opcional)

Como fazer?

  • Umedeça o bicarbonato de sódio com a água oxigenada e use a pasta obtida para limpar as manchas do vaso sanitário.
  • Esfregue com um pano ou esponja abrasiva e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.
  • Você pode adicionar o suco de um limão para obter um efeito branqueador mais potente.
  • Se ainda não conseguiu eliminar as manchas de seu vaso sanitário, escolha qualquer um desses métodos e siga as instruções para eliminar esse problema.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras para limpar o vaso sanitário ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta