Você já sentiu pontadas no coração? As principais causas que trazem essa sensação

Propaganda

Propaganda

Palpitações cardíacas são a sensação de ter o coração batendo de maneira muito rápida. As principais causas para este sentimento são estresse, exercícios, medicamentos ou ainda alguma condição médica.

PUBLICIDADE

Embora as palpitações cardíacas possam ser preocupantes, geralmente são inofensivas. Em casos raros, podem ser um sintoma de uma doença cardíaca mais grave, como batimento cardíaco irregular (arritmia), o que pode exigir tratamento.

Os sintomas relacionados com a palpitação

As palpitações cardíacas podem parecer como se seu coração estivesse:

Dando pulos

Tremendo rapidamente

Batendo muito rápido

Você pode sentir palpitações cardíacas na garganta ou no pescoço, bem como no peito. Eles podem ocorrer quando você está ativo ou em repouso.

Quando ver um médico 

O ideal é ver um médico quando o problema persiste por bastante tempo. E caso você tenha pessoas com o histórico da doença na família. Lembre-se de sempre conversar com o seu médico. Realizar os exames é algo importante para se prevenir contra os mais diversos tipos de doenças. Lembre-se que quanto mais cedo ocorre um diagnóstico, maiores são as chances de cura.

Procure atendimento médico de emergência se as palpitações cardíacas forem acompanhadas por:

Desconforto ou dor no peito

Desmaio

Grave falta de ar

Tontura intensa

Não se esqueça de estar sempre realizando os seus exames com regularidade. Os exames ajudam a evitar diversas doenças e trazem mais segurança para sua saúde. Consulte o seu médico sempre que sentir que existe alguma coisa de errado com você.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta