Esse chá alivia a congestão nasal, a dor de garganta, combate a prisão de ventre e ajuda a perder peso

O limão é um dos mais conhecidos e poderosos remédios caseiros, que desintoxica o organismo, fortalece a imunidade – porque é rico em potássio – e ajuda alcalinizar o sangue, auxilia na eliminação de toxinas e diminui os sintomas da fadiga física e mental.

Além do mais, a fruta é uma excelente fonte de vitamina C, o que faz com que ajude a combater a prisão de ventre, a perder peso, a proteger o organismo contra as doenças degenerativas, combater as infecções, acelerar o cicatrização, prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a aparência da pele.

 

Foi pensando nisso que reunimos 3 receitas de chá de limão:

 

Confira algumas receitas de chá de limão:

 

#1. Chá de limão com alho e mel

 

Juntos, o limão e o alho são uma excelente opção naturar para combater e prevenir a gripe. Isso acontece porque, além das propriedades do limão, o alho é um poderoso elemento anti-inflamatório e anti-bacteriano, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a diminuir as dores de cabeça.

 

Ingredientes

 

3 dentes de alho

1 colher de mel

1/2 limão

1 xícara de água.

 

Que Fazer

 

Amasse os dentes de alho e coloque numa panela juntamente com a água. Deixe ferver por cerca de 5 minutos. Depois, acrescente o limão espremido e o mel. Beba a seguir, ainda morno.

#2. Chá de limão, gengibre e mel

 

O chá de limão com gengibre é excelente no alívio dos sintomas da gripe, combatendo a congestão nasal, a dor de garganta e os arrepios. Além disso, ajuda a melhorar a digestão e previne o enjoo.

 

Ingredientes

 

3 colheres de chá de raiz de gengibre fresca ralada

500 ml de água

2 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de mel

 

Que Fazer

 

Ferva o gengibre em uma panela tampada durante cerca de 10 minutos e, a seguir, desligue, coe e adicione o suco de limão e o mel. Beba várias vezes ao dia.

 

  1. Chá de casca de limão

 

Além de ser delicioso para beber depois de uma refeição, esse chá tem efeito purificante por conta dos óleos essenciais do limão.

 

Ingredientes

 

1/2 copo de água

3 cm da casca do limão

 

Que Fazer

 

Ferva a água e depois adicione a casca do limão, que deve ser cortada bem fina de maneira a eliminar completamente a parte branca. Tampe durante alguns minutos e beba a seguir, ainda morno, sem açúcar ou adoçante

 

Não apenas por ser versátil e delicioso, mas principalmente por causa do deu valor nutricional e os benefícios para a saúde, o limão é realmente um ingrediente importante para estar sempre presente na sua cozinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta