Relaxamento e paz: experimente queimar essa folha na sua casa!!

Propaganda

Se o louro já é incrível usado como tempero, já imaginou aproveitar outros benefícios da folha de louro, agora como defumador de ambientes? Ao queimar a folha e inalar o cheiro (não a fumaça), você tem acesso a benefícios incríveis, que nós vamos ver nesse artigo.

Para absorver os benefícios da folha de louro, basta queimar as folhas com um fósforo. O fogo intenso ajuda a liberar os compostos ativos da folha de louro muito mais rápido que o fogo brando.

Tudo o que você precisa fazer é colocar uma folha seca de louro em um cinzeiro. Prenda fogo nela e deixe em chamas. A seguir, saia do ambiente por alguns minutos. De preferência, feche portas e janelas do ambiente para o aroma preenchê-lo. Ao regressar ao cômodo, sopre as brasas e respire profundamente.

Confira agora os benefícios de inalar o cheiro da folha de louro queimada.

#1. Reduz a ansiedade

Um estudo da American Association of Nurse Anesthetists comprovou que um composto da folha de louro chamado linalol contribui para diminuir a ansiedade, exercendo um poder relaxante na nossa mente, e aumentar a interação social.

Passados 10 minutos depois de cheirar o odor de uma folha de louro que foi queimada, o composto já começa a trabalhar. Houve quem descrevesse o efeito como levemente psicodélico.

#2. Reduz inflamações respiratórias

As propriedades anti-inflamatórias do louro ajudam a reduzir as inflamações respiratórias. Na aromaterapia, a inalação dos vapores da folha de louro há tempos é utilizada para tratar o muco e o catarro.

Quando uma folha de louro é queimada, o mirceno e o eugenol, dois compostos anti-inflamatórios, se espalham pelo ar. Quando inalados, eles reduzem qualquer inflamação respiratória. Para quem é alérgico ou está com um forte resfriado, a folha de louro pode fazer maravilhas.

#3. Prosperidade

Desde a Grécia antiga que as folhas de louro são símbolo da vitória e do triunfo. Além de trazerem paz, as folhas de louro atraem fartura e prosperidade. Uma simpatia antiga diz que, se guardarmos uma folha na carteira, o dinheiro irá se multiplicar.

E aí? Você sabia dos poderes da folha de louro? Já queimou alguma vez?

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta